quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ROTA DO CÉU : ECLIPSE SOLAR TOTAL ANULAR 23 de Saros 143


Em 03/11/13 aos 11º de Escorpião
-Ocorre 10 vezes em um século





É um dos eclipses híbridos ou anular / total, dos raros em que alguns trechos do caminho são anulares, enquanto outras partes são total.

A dualidade acontece quando o vértice da sombra umbral da LUA atravessa a superfície da TERRA em alguns locais, mas fica aquém do planeta ao longo de outras seções do caminho.

A GEOMETRIA incomum é devido à curvatura da superfície da TERRA que traz algumas localizações geográficas para a sombra/umbral, enquanto outras posições são mais distantes e permanecem no anteumbral, ao invés de sombra umbral.

ESTE eclipse é ainda mais exclusivo porque o caminho central para ANULAR começa e termina TOTAL.


 Será visível com totalidade no norte do Oceano Atlântico a leste de Flórida, Gabão e na África, ao sul de Costa do Marfim e Gana, com o máximo de 1 minuto e 39 segundos.

Em parte da Região Norte e em todo território do Nordeste do Brasil.

E em parte, em toda a extensão dos restantes países de língua oficial portuguesa, à exceção de Timor-Leste.

http://www.youtube.com/watch?v=8vbjWrvYbQw







-JOGO DE SOMBRAS
Em 03/11/13 aos 11º de ESCORPIÃO






O eclipse no jogo de luz e sombras, nos revela o que está oculto,ou nos mostra o que não estamos vendo, e este eclipse ocorrerá no mais profundo e misterioso dos signos,ESCORPIÃO.

Sol,Lua,Mercúrio,Saturno e nodo norte ,todos neste signo, estarão dinamizando essas qualidades:

poder,transformação,regeneração,intensidade...o que se deverá aplicar ao setor da vida em que esteja ocorrendo o eclipse[casa zodiacal no mapa astrológico].

Estando Mercúrio REtrógrado,pode ajudar a REavaliar,REpensar e destilar melhor as intenções e favorece as decisões de foro íntimo,que requeiram profunda reflexão e tomada de compromisso.

Vários planetas em signo fixo e com Saturno ali ,de duas uma,fortalece os vínculos ou elimina o que não tem que permanecer.

Escorpião tem a ver com as mortes e renascimentos,portanto,hora de examinar profundamente as emoções[Lua],as motivações[Sol],os planos e interesses [Mercúrio],as limitações e recursos[Saturno],já que há potencial para FAZER ACONTECER,já que MARTE em virgem está em harmonia com esses planetas e também PLUTÃO,que é o dispositor desse eclipse,regendo escorpião.

Júnia Caetano




 GRAU SABEU 12

12º de Escorpião -Momento de Retenção
- Um baile de embaixada

Oficiais elevados reunidos num baile importante na embaixada.
-Reconhecimento social de conquistas como substância de um ritual de associação humana. Certificado de categoria.Ambição.
Dane Rudhyar

Ideia Básica :" A consciência de grupo, em seu florescimento, degrau mais elevado, manifesto em intercâmbios sociais entre representantes da elite e da classe dirigente."

**A ver com as atuais manifestações de rua [SP e RJ]e a discussão sobre repressão legítima e novas políticas de segurança.


SC 12. Um enxame de grandes moscas malsãs rodopiam em torno de uma serpente que, erguida sobre sua cauda, sibila e cospe em vão seu veneno sobre essas inimigas dispersas, na frente de sua casa isolada.

ou - Um enxame de moscas atacando uma serpente.

** A ação dos Black bloc [agrupamento de pessoas para uma ação conjunta ou propósito comum, é o nome dado a uma tática de ação direta, de corte anarquista, caracterizada pela ação de grupos de afinidade.]


Obs:
Cada grau do Zodíaco carrega um símbolo, e este símbolo revelará o significado de tudo o que se encontrar neste grau, seja um planeta, uma cúspide ou qualquer outro ponto abstrato" (Dane Rudhyar);que cada fração deve ser considerada um grau inteiro: 18º00' de Capricórnio deve ser lido como 18º grau, mas 18º01', bem como 18º59', deve ser lido como 19º grau. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário