sábado, 4 de junho de 2011

Nova bactéria E. Coli, passa de pessoa a pessoa



A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou nesta sexta-feira que a bactéria intestinal E. coli 
Enterohemorragica pode ser transmitida de pessoa para pessoa através dos sedimentos ou por via oral.

'Este tipo de transmissão nos preocupa e, por esta razão, queremos que se reforcem as mensagens relativas à higiene pessoal', declarou a epidemiologista da OMS Andrea Ellis.


A especialista assinalou que por enquanto todos os casos 'estão relacionados com o norte da Alemanha', de modo que se acredita que a exposição à bactéria esteja 'limitada a essa área'
Bactéria causadora de surto já infectou mais 1,7 mil na Alemanha.

Autoridades de saúde da Alemanha informaram nesta sexta-feira que mais de 1,7 mil pessoas já foram infectadas no país pela variação da bactéria E. coli, que já matou pelo menos 18 pessoas na Europa.
Segundo as autoridades, quase 200 novos casos de contaminação surgiram nos últimos dois dias. Além disso, mais de 500 pessoas infectadas pela E. coli na Alemanha agora estão com problemas nos rins e no sistema nervoso que podem ser fatais.

As autoridades alemãs estão aconselhando a população a não consumir legumes e verduras crus, e um porta-voz do Ministério da Saúde afirmou que a fonte do surto ainda não foi identificada.
O governo do país estabeleceu uma força-tarefa para lidar com a crise.

A maioria dos casos de contaminação pela E. coli ocorreram no norte da Alemanha, incluindo na cidade de Hamburgo. Nos casos mais graves, os médicos precisam fazer transfusões, e as clínicas alemãs estão pedindo mais doações de sangue.

'Precisamos de sangue e de plasma também. Os estoques precisam ser repostos', disse Lutz Schmidt,
chefe do setor médico do hemocentro de Hamburgo.


De acordo com o correspondente da BBC em Berlim Stephen Evans, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, conversaram nesta sexta-feira pelo telefone a respeito do surto.

Merkel ficou do lado das autoridades que inicialmente responsabilizaram pepinos importados da Espanha, mas depois descartaram a possibilidade.

A União Europeia, por sua vez, acusou a Rússia de desrespeitar as regras da Organização Mundial de Comércio ao proibir todas as importações de legumes e verduras de todos os países da União Europeia.
O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, disse apenas que pepinos que causam a morte das pessoas não cheiram bem, segundo o correspondente da BBC. 

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=28990018


[Alinhavando
Pode não ter nada a ver...mas...o fato é que dos países que enfrentam a crise financeira na Europa, um dos únicos que está fortalecido é a Alemanha ;e dentre os 24 países no mundo que possuem reservas de ouro, a Alemanha está em segundo lugar com 3401 toneladas.

Ora, assim não dá pra ser feliz...

Que tal uma supermegapopstar bactéria surgir por lá num pé de repolho?

A Rússia já suspendeu a remessa dos alimentos crus vindos de lá...tudo é uma questão de tempo...é só ter paciência até que o contágio se agrave para que as medidas urgentes sejam tomadas .

Por coincidência, há naquele jogo NWO cartas que se referem a Alemanha.
Júnia Caetano]

Nenhum comentário:

Postar um comentário