quarta-feira, 15 de junho de 2011

ECLIPSE LUNAR TOTAL 15/06/11 ÀS 18:02



"Nesta quarta-feira acontecerá o único  eclipse total da lua do ano 2011, que poderá ser visto no nosso Hemisfério, o fenônemo começa à partir das 18h02min. e será visível até às 20h. 

O eclipse lunar é caracterizado pela cor avermelhada da lua.

Neste eclipse, para o Hemisfério Sul o astro já irá nascer eclipsado (olhe para a direção Leste, mesma região do nascimento do Sol, de preferência vá para um local escuro e sem barreiras visuais entre você e o horizonte) e permanecerá avermelhado até sair do eclipse, aos poucos veremos sua saída do cone de sombra, momento em que parte da Lua passará do avermelhado, para alaranjado até a sua saída total do cone de sombra quando ficará novamente "branca".



ECLIPSE SIGNIFICA DESMAIO.

E no mapa natal, o que significa a força do eclipse?


"Pode ser encarado, não como um simples desmaio, mas como uma falta de luz momentânea na carta do indivíduo.

Como todos os planetas somam a totalidade da psique a sua ausência momentânea tem o significado de um apagão emocional que desencadeia uma espécie de black-out daquela parcela de nossa alma.

Após a escuridão, a luz ressurge, como o após desmaio, retornando a consciência. Ao retornar a luz, porém, não somos mais os mesmos. Algo foi reformulado, inevitavelmente, pela escuridão do eclipse.
Portanto pós-eclipse enseja um renascimento e uma transformação.

Os eclipses lunares sugerem alterações necessárias nas áreas de condicionamentos, hábitos e se relacionam com a dimensão familiar e emocional.
Já os eclipses solares sugerem eventos transformadores para iniciar novos ciclos de atividade.
Os eclipses lunares dizem respeito aos assuntos do passado e os solares a temas do futuro.

O simbolismo de um eclipse depende do lugar em que ocorrer na carta do indivíduo, sendo as casas angulares sempre as mais importantes. 
Os aspectos formados pelo eclipse com outros planetas devem ser analisados nos trânsitos da carta natal.

Lembramos que a palavra transformar, significa, além da forma.

E o eclipse é um convite a uma reflexão acerca daquilo que precisamos dar forma, em nossa vida, bem como aquilo que precisamos dissolver em nossas vidas.

Na viagem que fazemos pelo nosso planeta terra, muitas vezes é necessário demolir para depois reconstruir nossos destinos.

Nós, seres humanos vivemos ofuscados pelo nosso próprio brilho, pela má sociedade que construímos e às vezes é providencial que essa luz se apague para que na suave penumbra da alma, possamos contemplar a nossa essência e modificar o que for necessário para voltarmos a nos dirigir no caminho que propusemos em nossa vida atual."
Vicente Chagas 




"Os significados básicos do Eclipse são: 
Ocultamento. 
Esquecimento 
Crise e intensificação 
Aceleração e precipitação 
Inversão 
Mudanças bruscas e inesperadas"
Márcia Matos


Meus votos são para que o que estiver oculto, se revele.
Júnia Caetano



Nenhum comentário:

Postar um comentário