Posted: Sábado, 2 de Junho de 2012 by R.O in Etiquetas: Mundo 0
A terra treme muito, os cientistas não encontram explicação para os 39 terramotos que abalaram o planeta em apenas dois dias.
”Algo está errado. Há muitos terramotos fortes “ que, de acordo com um muito famoso sismólogo Roménia, Gheorghe Marmureanu, o mais recente terramoto da Indonésia é muito incomum.
A série de choques (8,6 e 8,2 graus na escala Richter) que abalou a Indonésia nos últimos dias e três terramotos horas depois, no México (7, 6,9 e 6,2 graus na escala Richter). Em seguida, dois outros terramotos menores ocorreram na Roménia : magnitude 3,5 sob a prateleira do Mar Negro e uma magnitude de 3,5 a Vrancea.
“Um evento extraordinário que não pode ser explicado pela ciência”
Segundo Marmureanu, não há relação entre os terramotos que abalaram o mundo nos últimos dias, mas o que aconteceu na Indonésia veio de forma inesperada, não pode ser explicado pela ciência.
“As estatísticas mostram que na região da Ásia, há um grande terremoto a cada 500 anos ou mais.
No entanto, desde 2004, já existiam três terramotos com magnitudes superiores a 8, e isso está fora de sismologia estatística. Algo está errado! Há muitos grandes terramotos na região da Indonésia" avisou o cientista.
Gheorghe Marmureanu que trabalha no Instituto Nacional de Física da Terra em Roménia, considera que o planeta entraria em colapso após uma série de terramotos que ocorreram em apenas 48 horas.
Fonte: Express-News
Nenhum comentário:
Postar um comentário