domingo, 12 de agosto de 2012

O PAI NA ASTROLOGIA


Embora o Sol seja uma referência quando estudamos o masculino[ e a Lua o feminino] e possa nos contar muito sobre o histórico do pai em nosso mapa,na verdade,ele rege a CASA V,a da infância e dos filhos.

SATURNO regente da casa X e a LUA regente da CASA IV ,é que formam o par pai e mãe,os educadores e progenitores em nossa vida.
Na mandala astrológica eles formam oposição(180 graus) que é um aspecto de compromisso.

A LUA nossa base,ancestralidade,nossos hábitos e o que nos foi passado pela mãe,o lar[Casa IV].
SATURNO a disciplina,as obrigações,o limite,o trabalho, nossa formação para enfrentar o mundo[Casa X].

Muitas pessoas reconhecem a mãe observando o signo e planetas relacionados a Casa X e outras o pai no conteúdo da Casa IV,isso pode ocorrer porque os papéis podem se inverter e hoje,mais do que nunca,existem os "pães",quando um faz o papel de pai e mãe ao mesmo tempo.

Contudo,SATURNO sempre será um bom indicador de nossa relação com o PAI.



Mesmo nas famílias modernas,de filhos por " produção independente", casais gays, e casamentos que trazem filhos "meus,seus e nossos", Saturno continua tão atual como sempre foi : a firmeza,o limite,o exemplo a ser seguido.

E cada vez mais,a ausência do pai tem deixado feridas terríveis,seja por fugir de pagar a pensão alimentícia,por ter se sentido logrado numa paternidade não consentida,por imaturidade...os motivos são inúmeros,mas o resultado é um só: o filho que fica sem a referência paterna que fará falta em todas as fases desse ser.

Alguns podem ter no avô,num padrinho,num padrasto,a atenção que caberia ao pai e ainda sim,nem todos tem a garantia de que esse papel seja bem desempenhado,e afinal,por quem não tem a obrigação de faze-lo.

Filho é para sempre.

Escolher com quem teremos nosso filho é tão importante quanto a decisão de não termos filhos.

Um Saturno com aspectos desafiadores no mapa natal é algo a ser trabalhado Ad infinitum ,porque registra uma dor de ter sido preterido,rejeitado e um fardo que mesmo depois de adulto essa criança vai carregar.

Senhores pais,olhai por vossos filhos,sua presença,seu olhar,seu apoio fará TODA a diferença!

FELIZ DIA DOS PAIS!
Júnia Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário