sexta-feira, 17 de agosto de 2012

LUA NOVA, UM PONTO DE PODER NO TEMPO

Os antigos diziam que a Fase Nova lunar era quando o SOL[yang/masculino] copulava com a LUA[yin/feminino],momento tão poderoso em que o céu ficava ás escuras.






Nesta fase,se inicia um ciclo que durará 28 dias,o mês lunar, e nestes 7 primeiros dias da Lua Nova é época de semear,de iniciar projetos,de fecundar o que queremos desenvolver durante os dias deste mês.

A força desta LUNAÇÃO será aos 25 graus de LEÃO,signo fixo de elemento fogo.
Ocorrerá às 12:55 [hora de Brasília] do dia 17/agosto.

No mapa da lunação,SOL e LUA estarão dinamizando a CASA IX,um setor ligado à expansão da consciência,aos sistemas de crenças,entre outros significados.

Um exame apurado sobre o que acreditamos de verdade está favorável. Afinal,pautamos nossa vida em cima do que cremos e muitas vezes afirmamos padrões que nem são nossos ou nos agarramos a pseudo-crenças que mais nos aprisionam do que nos libertam.

O ascendente do mapa desta Lua é SAGITÁRIO e o fato dos luminares [junto com Mercúrio]ocuparem a Nona Casa- setor sagitariano,enfatiza a abertura de lançarmos novo olhar sobre o que temos como meta ESPIRITUAL,afinal,a flecha do arqueiro está apontada para o céu!

A Casa IX nos convida a ver toda a floresta,examinar o território,e MERCÚRIO por lá nos lembrando para não perder a árvore de vista.
Foco.

No céu a quadratura entre URANO/VÊNUS/PLUTÂO continua a promover os desapegos e a revisão de nossos VALORES e certamente o que for postiço vai cair...deixa ir.

SATURNO e MARTE em Libra dando suporte para a ação na medida certa,sem mais,nem menos,o ata e desata tão importante para firmar a carga no balanço da carruagem.

LEÃO é alegria,o CRIATIVO a favor dos começos!

Que seja com arte o que vamos INICIAR,a arte do bem-viver!

Feliz INICIATIVA e INICIAÇÃO para todos!

Júnia Caetano


Nenhum comentário:

Postar um comentário