sábado, 9 de novembro de 2013

SUPERMEGAPOPSATER ISON PASSA POR VIRGEM




Esta exposição de cinco minutos mostra o o cometa ISON passando pela constelação de Virgem.

Foto tirada no dia 08 de Novembro. A imagem tem um campo de visão de cerca de 1,5 graus por 1 grau e foi capturado com uma câmera CCD colorida ligada a um telescópio localizado em Marshall.

Na hora em que a imagem foi tirada, o cometa estava a 97 milhões de quilômetros da Terra, vindo em direção ao nosso sol em 28 de Novembro.

Localizado na constelação de Virgem, ISON é agora visível com um bom par de binóculos.





Então , em 28 de novembro , ISON fará uma passagem sufocante em torno do sol.

O cometa se aproxima dentro de cerca de 730.000 milhas ( 1,2 milhão km ) de sua superfície visível , que classifica ISON como um cometa sungrazing .

No final de novembro , o seu material gelado vai furiosamente sublimar e liberar torrentes de poeira e como a superfície corrói sob forte calor do sol, todos os satélites de monitoramento de sol vão olhar.

Nessa época, o cometa pode se tornar brilhante o suficiente para vislumbrar apenas levantando a mão para bloquear o brilho do sol.

Cometas Sungrazing muitas vezes lançar grandes fragmentos ou mesmo interrompe completamente nos seguintes encontros íntimos com o sol , mas para ISON nem o destino é uma conclusão precipitada .

Aconteça o que acontecer , os cientistas serão capazes de aprender mais sobre os cometas pela forma como ele interage com a ténue atmosfera do Sol , a corona.

Após solares desvios gravíticos da ISON , o cometa vai partir do sol e movimentar-se em direção à Terra , aparecendo no crepúsculo da manhã até dezembro.

O cometa vai balançar a Terra em 26 de dezembro, aproximando-se dentro de 39.900 mil milhas ( 64,2 milhões quilômetros ) ou cerca de 167 vezes mais distante do que a lua .

Créditos: NASA's Goddard Space Flight Center Scientific Visualization Studio


 
http://nasaempt.blogspot.com.br/2013/11/cometa-ison-passa-por-constelacao-de.html

SIAMO SICURI CHE ISON SIA PROPRIO UNA COMETA?

Revista NEXUS comenta o Ison
http://www.nexusedizioni.it/misteri-irrisolti/2013/08/26/siamo-sicuri-che-ison-sia-proprio-una-cometa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário