quarta-feira, 20 de março de 2013

EQUINÓCIO DE OUTONO


O SOL INGRESSA EM ÁRIES,INÍCIO DO ANO NOVO ASTROLÓGICO



Terminou o ano de 2012 e o mundo não acabou,a guerra civil na Síria continua ,a crise econômica na Europa resiste,Obama foi reeleito e habemos papam.

No dia 20 de março,ás 08:03,ocorre o equinócio de outono[cá no hemisfério sul],quando dia e noite têm igual duração no planeta,um ponto de poder no tempo,indicando equilíbrio entre yin e yang, luz e  escuridão.
E nesta data é quando o Sol ingressa no signo de ÁRIES,o primeiro do zodíaco,dando início ao ano 2013 do calendário gregoriano.

O mapa de ingresso vem com três planetas em conjunção[unidos]:Sol.Marte e Urano no signo de fogo ariano.

A versão romântica para 2013 é que será um ano de muita energia,dinamismo,empreendedorismo e ação; a versão realista é que a energia pode virar tensão,o dinamismo disputa,o empreendedorismo risco e a ação pode ser combativa.

falei um pouco sobre o naipe dessa configuração que está no mapa de ingresso.

Entre 21 e 22 de março,eles estarão no grau 7 de Áries e o grau sabiano diz o seguinte:

8 - O chapéu de uma mulher,com fitas sopradas pelo vento leste.
Primeira tentativa real de auto-exteriorização e incorporação na consciência.
São sugeridas forças individualizantes do Oriente.

8-Um homem em cólera provoca outros que jogam pacificamente bolas em praça pública.
Um punhal na mão,tendo dilacerado um cartaz,ele treme de raiva,constatando o pouco efeito que produz.

Vênus ainda em peixes ativará o Sol,trazendo compreensão e sensibilidade aos desafios que poderão ocorrer.

Urano,que estará junto com Marte e Sol,está também num aspecto resistivo com Plutão em capricórnio,o que é indicativo de que as minorias, os diferenciados, estarão reivindicando seu espaço e núcleos conservadores criarão resistência.



Um ano regido pelo planeta SATURNO ,favorecendo a disciplina,tenacidade e a capacidade de priorizar.


Saturno transita por escorpião[artigo] e a questão é saber o que se quer de fato solidificar,já que os compromissos feitos sob esse trânsito podem ser intensos,duradouros e complexos.

2013 não será um ano suave e  motivação não irá faltar;atenção às atitudes precipitadas e a falsa impressão de que fazendo mil atividades estará produzindo,quando a orientação é a ação dirigida para se ter resultados.

Com esses planetas todos no signo de áries e sendo o ascendente do mapa de ingresso,promete um ano de afirmação da identidade com o exercício de não perder os outros de vista,quem chega primeiro chega sozinho...será o preço do pioneirismo?!

Esse eixo áries[eu]/libra[os outros eus] que é o dos relacionamentos,será ativado com ênfase em Áries,me lembra um bordão do personagem Tavares[Chico Anisio]:

"Eu sou,mas... quem não é?!"

Pode ser uma grande conquista a de si mesmo.

Feliz 2013 para todos nós!!!

JÚNIA CAETANO



Um comentário: