segunda-feira, 11 de março de 2013

MARTE em conjunção a URANO em Áries [21/22//MARÇO/13]


MARTE em conjunção a URANO em Áries


"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas.

Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota.

Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas."

Sun Tzu em A Arte da Guerra




Marte ingressa em Áries em 12/03/13

MARTE e URANO estarão no grau 7 do signo de Áries em 21/22/MARÇO/13.

A conjunção é indicativo de início de algo.
Dois planetas yang,Marte de natureza guerreira e Urano de natureza revolucionária,se encontrarão no ariano signo de fogo ,os ânimos poderão se exaltar.

MARTE é o regente do signo de Áries(comando) e portanto,dinamizará suas qualidades acrescidas das qualidades uranianas e ambos aspectarão PLUTÃO em Capricórnio.

Os planetas estarão tensionados e isso indica que iniciativas rebeldes/revolucionárias (Urano) estarão inflamadas,havendo disposição ao confronto para que as reformas sejam executadas (Áries).

As minorias, os diferenciados, estarão reivindicando seu espaço e núcleos conservadores criarão resistência.

E os sistemas de governo(capricórnio) reagirão de forma implacável a qualquer movimento que contrarie seus interesses e desafie seu poder (Plutão)a segurança estará em jogo.

O que tem de mais cuidadoso neste momento [além da crise no OM e a situação da Síria e dos palestinos ],é a tensão entre as Coreias do Norte e do Sul.

Além da Venezuela sem Hugo Chaves,onde terão em breve eleição presidencial e as coisas estão difíceis por lá.


Como observamos na conjunção Marte/Netuno no signo de peixes,de elemento água[4/5/março], a ação foi no plano emocional coletivo,e entre diversos acontecimentos que ocorreram nesse ínterim,a renúncia do Papa Bento,agora emérito e a morte do estadista Hugo Chaves podem ilustram bem esse aspecto.

http://www.juniacaetano.blogspot.com.br/search?q=MARTE+E+NETUNO

No caso Marte/Urano a situação é mais agressiva e a necessidade de sangue frio para tomadas de decisões,seja em parâmetro mundial,como citados nos exemplos acima,seja com relação ao nosso mapa natal,onde essa conjunção Marte/Urano atuará,porque a tendência é de confronto.

Num sentido mais profundo,em analogia aos processos alquímicos,essa configuração toda,incluindo o Plutão na quadratura,pode ser comparada ao “lobo dentro do alambique”.


Imagine a contenção de forças instintivas, passionais,criativas e que precisam ser transformadas,e se contidas vão vazar de alguma forma e causar estragos e se estiverem a solta podem causar muita destruição.

O lobo [animal ligado a Marte] representa a natureza do desejo, no alambique estará queimando essas paixões primitivas através do conflito,porque Marte/Urano pedem ação,há que se fazer algo,ou ter a força para não agir.

Marte é associado a coragem que vem de COR,coração e significa agir com o coração.

Sendo a inclinação de se levar as coisas pro lado pessoal, antes de tirar a espada da bainha,’arrepare’ no “lobo dentro do alambique” ,quero dizer,a motivação do ataque é que decide a vitória ,muitas batalhas são ganhas sem ter que ir pra guerra e a grande conquista é a de si mesmo , Sun Tzu diz que para se vencer a guerra tem que conhecer a si mesmo em primeiro lugar ,e o arquétipo ariano tem a ver com isso, corresponde a Casa I,ao Ascendente,O Eu,a Identidade.

Júnia Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário