sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"FAÇA O QUE EU DIGO,MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO"


MAS...

Os países que acusam o Irã de supostamente estar desenvolvendo armas nucleares,justamente, são países que têm armas nucleares!!! Ou que já fizeram uso delas, em Hiroshima e Nagasaki...



Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP)

"O Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP) é um tratado entre Estados soberanos assinado em 1968, em vigor a partir de 5 de março de 1970.

Atualmente conta com a adesão de 189 países, cinco dos quais reconhecem ser detentores de armas nucleares:
Estados Unidos,
Rússia,
Reino Unido,
França
e China - que são também os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU.

Em sua origem tinha como objetivo limitar o armamento nuclear desses cinco países (a
antiga União Soviética foi substituída pela Rússia).

Nos termos do tratado, esses países ficam obrigados a não transferir essas armas para os chamados "países não-nucleares", nem auxiliá-los a obtê-las.

A China e a França, entretanto, não ratificaram o tratado até 1992.

Estados Unidos, Rússia, França, Inglaterra e China – todos signatários do TNP - possuem 90% das armas nucleares, sendo o restante distribuído entre Índia, Paquistão e Israel."

"Embora não se saiba qual o número de armas
nucleares que Israel possuí, uma vez que Israel tal como quatro outros Estados Soberanos, India, Israel, Pakistan and North Korea não assinaram o Tratado de Não Proliferação Nuclear, pensa-se que no mínimo tenham na sua posse entre 60 a 400 armas nucleares.



Para além das armas nucleares, Israel possuí ainda diversas armas químicas e biológicas, mais uma vez não sendo signatária ou tendo ratificado qualquer tratado relativo a este tipo de armas.


Segundo Mohamed ElBaradei, Israel que nunca aceitou nenhuma investigação, nenhuma inspecção por parte da Agência Internacional de Energia Atómica, possuí armas nucleares."

Tipo Jericho I,II,III-Em 17 de Janeiro de 2008 Israel testou um míssil balístico de múltiplos estágios, e acredita-se ser do tipo Jericho III supostamente capaz de transportar "ogivas especiais".

"Jericho é uma designação geral dada aos mísseis balísticos de Israel.

O nome é retirado do primeiro contrato de desenvolvimento assinado entre Israel e a Dassault em 1963, com o codinome sendo uma referência à cidade bíblica de Jericó.

Como muitos assuntos referentes ao programa de armas nucleares de Israel, detalhes exatos são difíceis de se encontrar."







Nenhum comentário:

Postar um comentário