sábado, 2 de junho de 2012

ECLIPSE LUNAR PARCIAL-04/06/12;08:13 a 14 graus de SAGITÁRIO


Tanto os eclipses solares como os lunares envolvem um bloqueio de luz do Sol ou da Lua para a Terra,bloqueando assim a luz da consciência,nos inclinando a lidar com forças subconscientes com mais profundidade.


Partes de nós,seja emocional ou psíquica que tenhamos ignorado podem se manifestar,seja nos colocando diante de questões interiores profundas ou podem ser projetadas em situações externas,através de pessoas ou situações.

Ocorre uma ênfase na casa do mapa natal em que o eclipse se dá e viabilizando uma limpeza,nos tornando atentos as questões que devemos transformar,reconhecer,superar.

Podem ocorrer vários insights sobre os assuntos da casa natal em questão,por exemplo,se na casa II,trabalharemos o eixo valores/sexualidade,se na casa I ,o eixo dos relacionamentos.

Os eclipses solares (ocorrem na fase nova da Lua) tendem a afetar a vitalidade,dependendo dos aspectos que fizer com os planetas em nosso mapa natal,podem ou esgotar a energia ou  reabastece-la.

O Sol,que representa a luz está eclipsado,ou seja,nossa consciência é forçada a tatear as coisas em nossa própria escuridão,compreendendo de forma subjetiva o que não vinhamos compreendendo de forma objetiva.


Os eclipses lunares (ocorrem na fase cheia-e este próximo será dessa natureza),mexem diretamente com o corpo emocional,nos questionando o senso de pertinência-ao que,realmente,pertencemos?

Podemos compreender melhor nossos apegos e ilusões que nós mesmos criamos e uma oportunidade de filtrarmos o que sentimos,como um processo alquímico,transmutando emoções densas.

Quando ocorre em signos de fogo,como no caso deste próximo(em 04/06),a 14 graus de sagitário,estimula o contato com nossa natureza espiritual e nossa motivação essencial na vida.

Sagitário ,como um centauro,encerra em si a natureza bestial e instintiva(metade cavalo),a natureza humana(a metade homem) e a natureza divina(o arco e flecha apontado para o céu).

Se atentos,poderemos compreender melhor em que estágio estamos e aplicar energia onde está desfalcado.
Este eclipse lunar pode então facilitar a expansão de nossa consciência para dentro de nós mesmos,para a nossa escuridão fecunda,onde de lá retiraremos força para caminhar na esfera de luz,onde somos expostos a todo tipo de estímulos que nos distraem nos afastando de nós mesmos.

O eclipse nos lembra que luz e sombra são partes do mesmo processo,e se não visitamos nossa faceta escura,não teremos a real dimensão do alcance de nossa parte iluminada.

Feliz eclipse para todos!

JÚNIA CAETANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário