quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Wikileaks: Nos parar? Só desligando a Internet!



 
Em entrevista a rede americana ABC, Hrafnsson, porta-voz do projeto WikiLeaks deixa bem claro: "Não podem nos parar, só desligando a Internet"

Em uma entrevista exclusiva com a ABC News, Kristinn Hrafnsson, porta-voz do WikiLeaks insistiu que a prisão de Assange não irá alterar a liberação calculada dos milhares de relatórios secreto do governo no site, que ainda continua de acordo com o plano. O site publicou uma nova lista de relatórios nesta quarta-feira.

"Não é liberar de qualquer maneira", disse Hrafnsson, acrescentando que um grupo de 5-6 pessoas está executando as operações Wikileaks "na ausência de Assange". "Esta é uma mudança de maré e iniciando uma tendência que você realmente não pode parar a menos que você queira desligar a internet".

Fonte: ABC News

O Blog Evoluindo Sempre já havia alertado para este fato. Obama já teria poderes para desligar a internet por pelo menos 4 meses sem aviso prévio:

    O Presidente Obama receberá o poder de desligar a internet por, pelo menos, quatro meses sem supervisão do Congresso se os votos do Senado para o projeto de lei que desliga a internet, que foi aprovado por um comitê chave do Senado e agora está sendo posto em prática.

    Este projeto poderia entregar o poder absoluto ao governo federal americano para fechar as redes, e bloquear o tráfego de entrada de Internet de certos países, sob uma emergência nacional declarada.

 É o que estamos vivenciando neste momento, muitas pessoas não vêem ainda o risco disto tudo. Lembramos que neste momento estamos no meio de uma Guerra Cibernética, ainda com poucas informações divulgadas, onde vocês podem visualizar aqui no Blog.

Em poucas palavras, podemos descrever esta situação: Se os ataques cybers pró-wikileaks e os vazamentos de informações não pararem, será o fim da liberdade de expressão na Internet, imposta por um único Estado.


GUERRA CIBERNÉTICA - INFORMAÇÕES ATUALIZADAS:


16:20 - ÚLTIMOS ALVOS:

    * MasterCard.com - 940 computadores no botnet voluntário atacaram o site de uma vez.
    * Visa.com - Observados 106 interrupções de serviço e mais de 12 horas de inatividade para a Visa.
    * PayPal.com - Novamente com novos ataques. Aqui no Brasil, o serviço apresenta lentidão. Acompanhem: https://www.paypal.com.br/

Ainda sobre as informações, o Blog do Anti Vírus Panda deixou um alerta em seu relatório:

    Se você está acompanhando nosso blog hoje, então você pode saber que estávamos sob um constante ataque de DDoS e constante ao longo do dia. No espírito deste post, eu vou em frente e anunciar que o PandaLabs blog teve 139 interrupções de serviço e mais 5 horas de downtime de hoje. Ainda não está claro como exatamente a quem é a culpa pelo ataque, mas é óbvio que eles não queriam que esses ataques documentados para o público em geral.

    As pessoas têm me perguntado todos os dias se há algum tipo de "resposta patriota" para a Operação Payback e não há nenhuma dúvida em minha mente que uma iniciativa não  possa existir, mas ninguém além de @ Th3J35t3r publicamente "atacaram de volta", ele / eles ainda não disseram nada sobre esses ataques mais recentes.

    Então, o que me faz pensar que existe algum tipo de resposta patriota underground? Bem, vamos dar uma olhada nas estatísticas ....

    A Operação Payback sofreu uma série de ataques DDoS, apesar de ser hospedado em um servidor "bala" especializada em anti-ddos e hospedado na Rússia. Eu esperava mais contra-ataques enquanto a Operação Payback avança, mas ainda não está claro se esses patriotas tornarão publicamente conhecidos.

Oras, algumas informações importantes! Como um grupo hacker que ataca diversas Empresas e Bancos conseguem um servidor "bala" na Rússia?!?!?!?!?! Alguém me explica?

16:50 - APOIO RUSSO?
Uma das minhas fontes, o Spyke, me enviou a seguinte reportagem do Portal G1:

    O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, questionou nesta quinta-feira (9) a prisão do fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, no Reino Unido. "Isso é democracia?", perguntou durante uma entrevista.

    "Se falamos de democracia, é necessário que seja total. Por que Assange foi preso? Isso é democracia?", indagou o primeiro-ministro russo.

    "É preciso começar olhando para nossos próprios pés. A bola está no campo de nossos colegas americanos agora", ironizou Putin.

    Assange está preso em Londres desde terça-feira, acusado de crimes sexuais na Suécia, para onde pode ser extraditado.

    Seu site provoca polêmica ao vazar aos poucos mais de 250 mil documentos diplomáticos dos EUA.

17:00 - ESTRANHO AVISO:
Acabamos de receber um estranho aviso em nosso Twitter: Op_Payback: Atenção todos os meios de comunicação: Acabamos de receber um novo lote de números  que vazaram VISA CC com informações completas. Eles parecem estar muito legal.
Se isto for verdade, poderia ser um roubo de dados da VISA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário