segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

SUPERMEGAPOPSTAR ISON...

                                  VISITA TERMINARÁ EM CHUVA DE METEOROS 


Cientistas russos dizem que o cometa ISON, que foi destruído quando se aproximou do Sol em 28 de novembro, poderá entregar os seus "presentes" na forma de atividade de meteoros para os habitantes terrestres justamente na véspera do Ano Novo.

O "cometa do século", como alguns astrónomos previam, não sobreviveu a sua abordagem para o Sol, após o qual o brilho do objeto celeste foi reduzida 100 vezes, porta-voz da Pulkovo Observatório Astronómico de São Petersburgo, na Rússia, Sergey Smirnov, de acordo com a agência de notícias russa Itarr-Tass .

No entanto, de acordo com o astrónomo, o cometa não desapareceu completamente e sua cauda ainda é visível, o que significa que depois de desintegração ou evaporação deixaria grandes fragmentos que podem se tornar visíveis para os habitantes do nosso planeta.

Segundo Smirnov, a destruição do cometa causou um acentuado declínio na sua velocidade e mudança de direção do movimento dos seus pedaços.

Se ISON não foi destruído, aproxima-se da órbita da Terra em 24 de dezembro, a cerca de 65 milhõeos de quilómetros da Terra.

No entanto, devido à desaceleração geral no movimentoda nuvem do cometa em relação ao seu núcleo de lSON pedaços separados de sua cabeça, os restos vão cruzar o caminho da Terra em torno do Sol , uma semana depois, pouco antes do Ano Novo, e pode colidir com o nosso planeta.

"Véspera de Ano Novo, e no período de 2 a 04 de janeiro de 2014, seria de esperar uma intensificação da atividade de meteoros.

Sejam flares brilhantes no céu causadas por inúmeros pequenos meteoros quando queimados ao entrar na atmosfera da Terra ou a um fenómeno mais espetacular como uma chuva de meteoros ", disse o cientista.
http://ultimas-curiosidades.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário