sábado, 8 de setembro de 2012

LUA EM GÊMEOS [Brincando com os arquétipos]




MERCÚRIO é o regente do signo de Gêmeos e as profissões que lhes são correspondentes têm a ver com a fluência da comunicação,a capacidade de convencer, explicar,persuadir...como também o famoso xaveco.

O advogado  tem a ver com esse arquétipo e a seguir,duas anedotas que mostram brincando as matizes do domínio da linguagem.




##########################################

O advogado estava chegando atrasado ao Fórum para uma importante audiência, que lhe daria um bom dinheiro, e não encontrava estacionamento.
Levanta as mãos ao céu, fecha os olhos e diz:
- Senhor! Por favor! Me arrume uma vaga para estacionar e te prometo que irei à Missa todos os domingos. Deixo a mulherada, as noitadas, o álcool e vou ser honesto com os meus clientes. Além disso, terminarei o caso que tenho com a minha secretária que é casada. Vou ser fiel para o resto da minha vida e viver só para minha família.

Nesse instante, milagrosamente aparece um lugar para estacionar bem na porta do Fórum, ele estaciona e diz:

- Não se preocupe mais, Senhor!
- Achei uma vaga!
##############################################

Uma advogada vai entrando no motel com seu amante, quando de repente vê seu marido saindo com outra mulher.
Daí ela grita:
Ahhhhhhhhhhhhhhh! Seu maldiiiiiiiiiiiiiiiiito! Canalha! Cachorro!
Bem que me avisaram! Te peguei sem-vergonha!
Trouxe até uma testemunha!!!!!
################################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário