segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"TÁ RUSSO" [2]




A Rússia observa com preocupação a situação na Síria..




INFORMAÇÃOINCORRETA

http://informacaoincorrecta.blogspot.com/2011/11/siria-os-misseis-da-russia.html







"Síria: os mísseis da Rússia
A Rússia observa com preocupação a situação na Síria..
Observa? Não só.

Seis navios de Moscovo entraram nas águas da Síria ao longo dos últimos dias. Transportam técnicos russos que servirão para a instalação do sofisticado sistema de defesa adquirido por Damasco.

Segundo o diário londrino em língua árabe Al Quds Al-Arabi do passado 24 de Novembro, o sistema utiliza os mísseis terra-ar S-300, concebidos para a defesa contra ataques aéreos e de mísseis inimigos.

O sistema é considerados como um dos mais potentes, capaz de monitorizar 100 alvos por vez e de enfrentar 12 deles ao mesmo tempo. Com boa paz das possíveis "no fly zone".

Com os mísseis,a Rússia tem instalado sistemas de radares perto dos principais complexos industriais e militares da Síria: isso permite a "cobertura" das áreas norte e sul do Páis e será capaz de detectar movimentos de tropas a partir do território de israel e da Turquia, em particular da base Nato de Incirlik.

A Rússia vê no ataque contra a Síria uma "linha vermelha" que não está disposta a tolerar.
Isso enquanto o outro lado continua a prepara uma intervenção."Humanitária", óbvio.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da França, Alain Juppé, afirmou que de facto a Nato está a projectar uma intervenção com a intenção de estabelecer "zona humanitárias" para a protecção dos civis.
E o porta-aviões George HW Bush abandonou a área de Hormuz para deslocar-se perto das costas da Síria.






Os Estados Unidos convidaram os próprios cidadãos a abandonar "imediatamente" a Síria, enquanto o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Turquia aconselhou a evitar o País.

E o Irão prometeu defender o aliado de Damasco."

######################################


Autoridade americana nega que Irã tenha abatido avião-espião


AGÊNCIAGLOBO
http://oglobo.globo.com/mundo/autoridade-americana-nega-que-ira-tenha-abatido-aviao-espiao-3380460#ixzz1fetrlS5W



País árabe acusa violação de espaço aéreo e diz que resposta será além de suas fronteiras


TEERÃ.

"As Forças Armadas do Irã disseram, neste domingo, ter derrubado um avião-espião americano. O equipamento não tripulado teria violado o espaço aéreo na fronteira oriental do país, segundo a agência estatal iraniana Irna. Porém uma autoridade em Washington afirmou não haver qualquer indicação de que a aeronave teria sido abatida.

Já a missão da OTAN no vizinho Afeganistão disse que a notícia pode ter relação com um avião-espião americano, que sumiu semana passada enquanto sobrevoava o oeste do país. Segundo a aliança atlântica, o avião saiu de seu controle e não carregava armas.

O episódio agrava a já forte tensão entre Teerã e o Ocidente.

O governo iraniano está envolvido numa disputa com os Estados Unidos e aliados americanos sobre seu programa nuclear, que potências ocidentais acreditam estar sendo usado para desenvolver armas atômicas. O Irã, por sua vez, nega as acusações, afirmando que seu programa é inteiramente pacífico e tem como objetivo gerar eletricidade e produzir isótopos para tratar doenças.

Segundo as agências iranianas, militares teriam recolhido os destroços do RQ-170 Sentinel, conhecido como drone e $com câmera. Um funcionário iraniano, não identificado, afirmou à agência estatal que a resposta do Irã à violação de seu espaço aéreo não se limitará às suas fronteiras."




Nenhum comentário:

Postar um comentário