quarta-feira, 25 de dezembro de 2013


OS QUE RESSUSCITARAM



"A religião Egípcia é no fundo a base fundamental para a teologia Judaico-Cristã. 
Batismo, vida após a morte, julgamento final, imaculada concepção, ressurreição, crucificação, a arca da aliança, circuncisão, salvadores, comunhão sagrada, o dilúvio, páscoa, natal, a passagem, e muitas outras coisas e atributos são idéias Egípcias, nascidas muito antes do Cristianismo ou Judaísmo."
 
"Hórus nasceu dia 25 de Dezembro da virgem Isis. 

O seu nascimento foi acompanhado por uma estrela do leste, que por sua vez, foi seguida por 3 Reis em busca do salvador recém-nascido. Aos 12 anos, era uma criança prodígio, e aos 30 foi batizado por uma figura conhecida por Anup e que assim começou o seu reinado. Hórus tinha 12 discípulos e viajou com eles, fez milagres tais como curar os enfermos e andar sobre a água. Hórus também era conhecido por vários nomes tais como A Verdade, A Luz, o Filho Adorado de Deus, Bom Pastor, Cordeiro de Deus, entre muitos outros. Depois de traído por Tifão, Hórus foi crucificado, enterrado e ressuscitou três dias depois.

Estes atributos de Hórus, originais ou não, parecem influenciar várias culturas mundiais, e muitos outros deuses encontrados com a mesma estrutura mitológica. Attis, da Phyrigia, nasceu da virgem Nana dia 25 de Dezembro, crucificado, colocado no túmulo, três dias depois ressuscitou. 


Krishna, Índia, nasceu da virgem Devaki com uma estrela no Ocidente assinalando a sua chegada, fez milagres em conjunto com os seus discípulos, e após a morte, ressuscita. Dionísio da Grécia nasce de uma virgem dia 25 de Dezembro, foi um peregrino que praticou milagres tais como transformar a água em vinho, e é referido como "Rei dos Reis," "Filho pródigo de Deus," "Alfa e Omega," entre muitas outras coisas. 

Após a sua morte, ressuscitou. Mithra, da Pérsia, nasceu de uma virgem a 25 de Dezembro, teve 12 discípulos e praticou milagres, e após a sua morte foi enterrado, e 3 dias depois ressuscitou, também era referido como "A Verdade," "A Luz," entre muitos outros. Curiosamente, o dia sagrado de adoração a Mithra era um Domingo.

O que importa salientar aqui é que existiram inúmeros salvadores, dependendo dos períodos, de todo o mundo, que preenchem estas mesmas características. 


A questão mantém-se: por que estes atributos, por que o nascimento de uma virgem num 25 de Dezembro, por que a morte e a ressurreição após 3 dias, porque os 12 discípulos ou seguidores?"

"Antes de tudo, a seqüência do nascimento é completamente astrológica. 


A estrela no ocidente é Sírius, a estrela mais brilhante no céu noturno, que, a 24 de Dezembro, alinha com as três estrelas mais brilhantes no cinturão de Órion

Estas três estrelas são chamadas hoje como também eram chamadas na época: ?três Reis?. Os três Reis e a estrela mais brilhante, Sírius, todas apontam para o nascer do sol no dia 25 de Dezembro. Esta é a razão pela qual os Três Reis "seguem" a estrela do leste, numa ordem para se direcionarem ao Nascer do Sol.

A Virgem Maria é a constelação Virgem. Virgo (Constelação de Virgem) também é referida como a ?Casa do Pão?, e a representação de Virgo é uma virgem a segurar um feixe de espigas de trigo. Por sua vez, Bethlehem (Belém), é, a tradução literal de "A Casa do Pão"."

"Outro fenômeno muito interessante que ocorre a 25 de Dezembro é o solstício de Inverno. 


Do solstício de Verão ao solstício de Inverno, os dias tornam-se mais curtos e frios. 

Na perspectiva de quem está no Hemisfério Norte, o sol parece mover-se para sul aparentando ficar menor e fraco, o encurtar dos dias e o fim das colheitas conforme se aproxima o solstício de Inverno simbolizando a morte. 
Era a morte do sol. Pelo Vigésimo segundo dia de Dezembro, o falecimento do SOL estava completamente realizado, Para o sol, tendo-se movido continuamente para sul durante 6 meses, Faz com que atinja o seu ponto mais baixo no céu. Aqui ocorre uma coisa curiosa: o Sol deixa, aparentemente, de se movimentar para sul, durante três dias. Durante estes três dias de pausa, o Sol reside nas redondezas da Constelação de Cruzeiro do Sul, Constelação de Crux ou Alpha Crucis.

 Depois deste período a 25 de Dezembro, o Sol move-se 1 grau, desta vez para norte, perspectivando dias maiores, calor, e a Primavera. E assim se diz que o Sol morreu na Cruz, (constelação de Crux) esteve morto por três dias, apenas para ressuscitar ou nascer uma vez mais. Esta é a razão pela qual Jesus e muitos outros Deuses do Sol partilham a idéia da crucificação, morte de três dias e o conceito da ressurreição. 

É o período de transição do Sol antes de mudar na direção contrária no Hemisfério Norte, trazendo a Primavera, e assim a salvação."

Os doze discípulos são apenas as 12 casas do zodíaco, pelas quais o Sol passa durante o ano.

O símbolo do cristianismo é uma adaptação da cruz do zodíaco, pela qual se dividiam as quatro estações. A coroa de espinhos são os raios do sol.

"De 4300 A.C. a 2150 A.C., foi a ?Era do Touro?. De 2150 A.C. a 1 D.C., foi a ?Era de Capricórnio?, e de 1 D.C. a 2150 D.C. é a ?Era de Peixes?, A Era em que permanecemos nos dias de Hoje."

Moisés quebra as tábuas dos dez mandamentos não porque os judeus estavam adorando falsos deuses, mas porque estavam adorando o bezerro de ouro, que representa a era de Touro. 


Mithra também aparece na mitologia como um homem matando um touro, representando o fim da era de Touro. 

Moisés representa a era de carneiro, que anuncia o salvador Jesus, o cordeiro de deus, por isso os judeus ofereciam carneiros a deus. Jesus reina durante a era de peixes, e por isso seu primeiro símbolo foi o peixe.

Os dez mandamentos são plágios do livro dos mortos egípcio.

"O que é que o Livro dos Mortos dizia? "Eu Nunca Roubei" tornou-se "Tu nunca roubarás," "Eu nunca Matei" tornou-se "Nunca Matarás," "Eu Nunca Menti" tornou-se "Nunca levantarás falsos testemunhos" e assim por adiante."

"A religião Egípcia é no fundo a base fundamental para a teologia Judaico-Cristã. Batismo, vida após a morte, julgamento final, imaculada concepção, ressurreição, crucificação, a arca da aliança, circuncisão, salvadores, comunhão sagrada, o dilúvio, páscoa, natal, a passagem, e muitas outras coisas e atributos são idéias Egípcias, nascidas muito antes do Cristianismo ou Judaísmo. "

Até mesmo os templos, os altares e o uso de velas e imagens são apropriações da religião egípcia, que Abraão conheceu antes de anunciar do Deus único ao seu povo.

A religião egípcia tinha uma única função, justificar o poder absoluto dos governantes, e reduzir os homens a escravos da autoridade do governo, em nome de uma promessa de vida após a morte.

"O cristianismo e todas as religiões teístas servem para afastar o seres humanos do seu meio natural, e da mesma maneira, uns dos outros. Sustenta a submissão cega do ser humano à autoridade. 


Reduz a responsabilidade humana sob a premissa de que "Deus" controla tudo, e que por sua vez os crimes mais terríveis podem ser justificados em nome da Justiça Divina. E o mais importante, dá o poder aqueles que sabem a verdade e usam o mito para manipular e controlar sociedades."

 Créditos: Renan Luiz :

O FATOR VÊNUS 7/7

VÊNUS em movimento RETRÓGRADO...BÉEEEEEEEEEEE!

21/12/2013 aos 28° Capricórnio 59' até 31/01/2014 aos 13°37'





Um planeta não anda para trás,este é um movimento aparente e que na astrologia tem o significado de menos velocidade,menos força,como se estivesse dando marcha a ré.

Portanto,REpensar,REavaliar,REunir subsídios;REmensurar ...atitudes altamente favoráveis neste período,antes de assumir um compromisso ou de se descomprometer.

No período em que esse movimento ocorre temos a oportunidade de amadurecer a questão que esteja em foco e ,mesmo que pareça que as coisas não andam,e ao invés de representar um impedimento, pode ser recebido como uma oportunidade de apurar melhor os fatos para uma decisão.

O SIGNO em que se encontra VÊNUS no mapa natal indica as qualidades que valorizamos .

Portanto,VÊNUS em CAPRICÓRNIO valoriza o compromisso,a estabilidade material e a construção do relacionamento afetivo.


 O APREÇO
[do latim PRETIUM, “preço, aprezo”, “colocar preço em, avaliar, apreciar”]



Neste período ,haverá mais seriedade e seremos chamados à APRECIAÇÃO do que queremos:

Vale a pena esse relacionamento?
Que esforços estou disposto a assumir para mante-lo?

Tenho mesmo que investir agora nesse negócio?
Tá sendo bom pra quem?

VÊNUS em CAPRICÓRNIO é pragmático e pouco romântico; preza a estabilidade e não a aventura.

De duas,uma: ou o amor é tenaz e gruda como cola,ou esfria totalmente .

No primeiro caso,é possível tomar decisões com maturidade e partir para a construção de um relacionamento.

No segundo caso, poderemos não estar aptos para valorizar algo que estamos recebendo ou a outra pessoa pode não valorizar o que estamos oferecendo.


VÊNUS rege TOURO e LIBRA,portanto,essa aplicação vale para os valores afetivos e valores monetários.

Pode ser uma época em que um projeto em standby retome,ou um amor das antigas,pode ser época de estruturar um futuro negócio,ou reconciliação...em qualquer caso,a vibe é de polir as ambições e mais firmeza no que se quer.


APRECIE.





No período em que esse movimento ocorre temos a oportunidade de amadurecer a questão que esteja em foco e ,mesmo que pareça que as coisas não andam,e ao invés de representar um impedimento, pode ser recebido como uma oportunidade de apurar melhor os fatos para uma decisão.

A AVAREZA





VÊNUS rege TOURO e LIBRA,portanto,essa aplicação vale para os valores afetivos e valores monetários.

VÊNUS tem a ver com a LUXÚRIA,época para observar como anda a libido,ou até mesmo para enfrentar uma compulsão.

SATURNO[rege Capricórnio] e tem a ver com AVAREZA,qualidade de que tem apego excessivo às riquezas, representando o medo de perder algo que possui.

Uma pessoa AVARENTA tem dificuldade de abrir mão do que tem mesmo que receba algo em troca e nesse caso,tem a ver com a capacidade de compartilhar,dar e receber amor.

O medo[Capricórnio] da intimidade[Vênus],do amor,da falta de bens materiais.

E,detalhe importante,o dispositor[de Vênus em Capricórnio],que é SATURNO,está em ESCORPIÃO,portanto,bem aventurados os dias venusianos retrógrados para que se apure bem o que ser quer,um dos verbos de [VÊNUS rege] Touro é QUERER ;

portanto as situações firmadas sob essa força podem ser duradouras,profundas e também serem finalizadas,recicladas ,fortalecendo o caráter, por isso APRECIAR para saber qual é traz boa fortuna.






Nesta série o foco foi VÊNUS em suas várias expressões :
-ASTRONOMIA
-ASTROLOGIA
-MITOLOGIA
-ALQUIMIA
-GEOMETRIA
-TEOSOFIA

 -CAPRICÓRNIO recebe VÊNUS

-6 de novembro/2013 a 4 março /2014

MOVIMENTO RETRÓGRADO:
21/12/2013 aos 28° Capricórnio 59'

MOVIMENTO DIRETO:
31/01/2013 aos 13°34’ Capricórnio
até 04/03/14 [quando ingressará em Aquário]


  A série FATOR VÊNUS em Capricórnio com os links das  publicações.





1/7
2/7
3/7
4/7

5/7
6/7
7/7


A análise desse trânsito,aqui feita de forma generalizada,é para que se tenha ideia de que todos estarão recebendo isso,contudo cada qual viverá de maneira particular conforme os aspectos que VÊNUS fizer em seu próprio mapa natal.

Júnia Caetano



O FATOR VÊNUS 6/7

-ASTROLOGIA

O SIGNO em que se encontra VÊNUS no mapa natal indica as qualidades que valorizamos .

                                                    CAPRICÓRNIO recebe VÊNUS

Neste signo VÊNUS sente prazer em fazer,construir,executar e o perfeccionismo é notável.

Por isso o amor ao trabalho,se divertir trabalhando,ou frequentar lugares e pessoas que só através da profissão isso seria possível são experiências dessa posição.

Workaholic seria o lado extremo dessa dinâmica, em que a pessoa exclui todos os outros setores de sua vida,por assim dizer, e se concentra demasiadamente na vida profissional.


...E ERA MANHÃ quando Deus parou diante de suas doze crianças e
em cada uma delas plantou a semente da vida humana.

Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva.

“De você, Capricórnio: peço o suor de seu rosto, para que possa ensinar os homens a trabalhar.

Sua tarefa não é fácil, pois você sentirá o trabalho de todos os homens sobre seus ombros;
mas para a superação de seus fardos ponho a responsabilidade do homem em suas mãos”.

E Capricórnio voltou a seu lugar.


-Alegoria - A Missão dos 12 Signos
Martin Schulman

*Responsabilidade : responder com habilidade




 

Aspectos entre VÊNUS e SATURNO

 Por analogia,Vênus na casa X /MC,Vênus em Capricórnio e aspectos com SATURNO[regente deste signo] são da mesma natureza e portanto de grande valia na compreensão desse arquétipo.

Aspectos entre VÊNUS E SATURNO são tidos como altamente desafiadores quando em ângulo tenso [quadratura/oposição/conjunção] e os aspectos harmoniosos[sextil/trígono]também revelam uma dinâmica complexa na forma de dar e receber afeição.


 









 AMOR E DESAMOR

SATURNO tem a ver com o medo[entre outros significados]e em contato com VÊNUS o medo pode ser o da entrega,e por isso a demora em se envolver porque se fica buscando garantias de que o sentimento é seguro e verdadeiro.




Mas a pessoa com este aspecto também pode tornar as coisas difíceis para receber amor,pode ser arredia,distante,impessoal e isso tudo como mecanismo de defesa.

Outra indicação foi não ter visto os pais em entrosamento,ou a ausência de afeição de um deles.

Pessoas com estes aspectos [conjunção,quadratura,oposição]SATURNO / VÊNUS pode sabotar os sentimentos e relacionamentos porque se programa[inconscientemente] para as perdas,por não se sentir merecedor.



Por analogia,VÊNUS em CAPRICÓRNIO nos dá uma compreensão de SATURNO exaltado no signo de LIBRA.

O CONTRATO DE UNIÃO,CASAMENTO, MATRIMÔNIO


Portanto,VÊNUS em CAPRICÓRNIO valoriza o compromisso,a estabilidade e a construção do relacionamento afetivo.

Os aspectos fluentes[sextil e trígono] auxiliam na durabilidade e na obtenção de bens materiais através da união.

O STATUS conjugal é tão preservado ainda, que alguns altos cargos sejam políticos,governamentais e a fins,a presença do cônjuge acrescenta credibilidade e seriedade.

Talvez seja por isso que Vênus em Capricórnio se ofereça com cautela.

E,como um bom vinho,a idade madura e o tempo longo da união, fortalecem o vínculo,ao invés de desgasta-lo.

------------------------------------------------------------------------------


Nesta série o foco será VÊNUS em suas várias expressões :
-ASTRONOMIA
-ASTROLOGIA
-MITOLOGIA
-ALQUIMIA
-GEOMETRIA
-TEOSOFIA
 -CAPRICÓRNIO recebe VÊNUS

-6 de novembro/2013 a 4 março /2014

MOVIMENTO RETRÓGRADO:
21/12/2013 aos 28° Capricórnio 59'

MOVIMENTO DIRETO:
31/01/2013 aos 13°34’ Capricórnio
até 04/03/14 [quando ingressará em Aquário]


  A série FATOR VÊNUS em Capricórnio com os links das  publicações.

 1/7
2/7
3/7
4/7

5/7
6/7
7/7


A análise desse trânsito,aqui feita de forma generalizada,é para que se tenha ideia de que todos estarão recebendo isso,contudo cada qual viverá de maneira particular conforme os aspectos que VÊNUS fizer em seu próprio mapa natal.

Júnia Caetano