sexta-feira, 29 de abril de 2011

VEJA NO CÉU...

"Quando a Lua estiver na sétima casa, e Júpiter se alinhar com Marte, então, a Paz irá guiar os planetas e o Amor varrerá as estrelas." Hair



No sábado, 30 de abril

Antes do amanhecer, quatro planetas estarão agrupados abaixo e à direita da Lua, perto do horizonte na direção leste.
Depois das 4:30 Vênus já estará no céu, e depois da 5:30 teremos a conjunção de Vênus, Mercúrio, Júpiter e Marte., todos no signo de ÀRIES!!!

Mercúrio , Júpiter e Marte estarão todos a leste acima do horizonte no amanhecer.

No começo do mês a visualização é difícil, mas no final do mês poderemos vê-los em uma fantástica conjunção.


 
 
                                                                   JÚPITER


                                                                        MARTE  
EM  11 de MAIO...
 
"Quando Vênus e Júpiter se encontram visíveis, os pedidos dos homens na terra alcançam o coração dos deuses no céu."
Astrólogos de Nínive e Babilônia    4000 a.C.



Observe a  visível conjunção dos dois planetas benéficos Vênus e Júpiter ao amanhecer.
Esta conjunção ocorrerá no grau 24º de Áries.

E em seguida Mercúrio entra em cena formando uma tríplice conjunção.


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Descoberta da AIDS completa trinta anos, mas a doença existe há mais de cem

Por Bruno Calzavara


O primeiro caso de AIDS identificado no mundo ocorreu em junho de 1981, com cinco jovens homossexuais em Los Angeles (EUA). O acontecimento fará aniversário de trinta anos daqui a menos de dois meses. Apesar disso, já se descobriu que o vírus HIV circula entre os seres humanos há mais de cem anos. Uma dúvida freqüente da ciência é justamente o motivo pelo qual a medicina demorou mais de sete décadas para identificar corretamente o vírus da AIDS.

O caso dos rapazes de Los Angeles foi inicialmente identificado como pneumonia. Três meses depois do primeiro diagnóstico, exames revelaram a presença de um retrovírus que ataca diretamente as células do sangue. Quando foi mais bem conhecido, o vírus foi nomeado “human imunodeficiency virus”, o HIV.




Pouca gente conhece o SIV (simian imunodeficiency virus), que é um “equivalente” entre os macacos do causador da AIDS. A teoria mais aceita para o surgimento da AIDS entre os humanos é que o vírus ingressou na nossa espécie a partir de aldeias no Oeste da África, que se alimentavam de macacos.

Duas amostras de sangue, coletadas há 50 anos (mas analisadas apenas em 2008), deram essa resposta. Na República Democrática do Congo (RDC, ex-Zaire), examinaram uma amostra de 1959 e outra de 1960, e ambas continham o vírus. Observando os genes contidos no sangue, remontaram o surgimento do vírus entre 1902 e 1921, ou seja, no mínimo há 90 anos já havia portadores do HIV.

A partir dessas amostras e de exames subseqüentes, foi possível traçar o provável caminho que o HIV percorreu pelo mundo. Deixando a África Subsaariana, migrou com algum viajante para o Haiti, e chegou aos Estados Unidos em 1969, onde seria descoberto doze anos depois. É a baixa ocorrência do vírus, segundo um cientista britânico, o que explica a demora da ciência em descobrir o vírus. Estima-se que apenas 4000 pessoas continham o vírus em toda a África no início dos anos 60, data das amostras, ou seja, foi como uma agulha no palheiro encontrar duas pessoas portadoras entre milhões de amostras.



Os cientistas admitem, de maneira geral, que não seria mesmo fácil detectar o vírus HIV. Quando os quatro jovens em Los Angeles foram identificados como portadores em 1981, já havia nada menos do que 100.000 casos não esclarecidos da doença só nos Estados Unidos. Na África, onde a medicina ainda é bem mais atrasada hoje, imagine há cinquenta anos, não é surpresa que o HIV tenha passado setenta anos sem ser identificado.

New Scientist

SETI suspende busca por sinais extraterrestres

Hibernação por corte radical de verbas


O Search for Extraterrestrial Intelligence [Busca por Inteligência Extraterrestre, SETI], uma das mais famosas organizações de busca por sinais de vida inteligente fora da Terra, foi obrigado a paralizar seus telescópios por falta de verba. A organização foi fundada em 1984 e, hoje, emprega 150 cientistas, educadores e funcionários.



Entre outras coisas, seu conjunto de telescópios Allen, na Califórnia, busca por sinais produzidos por vida fora do planeta. A principal diferença, segundo o SETI, entre um transmissor artificial e um processo natural de emissão de freqüências é a largura do seu espectro. Qualquer sinal menor do que 300 Hz de largura é, até onde se sabe, produzido artificialmente. Além destes, o SETI também busca por sinais que sejam completamente polarizados ou no qual estejam contidas informações ou padrões.



A paralisação dos telescópios Allen se deve ao corte de fundos federais e estaduais da Universidade da Califórnia- Berkley, parceira da entidade. Os fundos da National Science Foundation destinados aos observatórios de rádio da universidade foram cortados a apenas um décimo do que eram. Isso se somou com reduções de gastos do Estado da Califórnia, que minimizou a verba destinada às pesquisas.



Em um e-mail enviado em 22 de abril, o CEO do Instituto SETI, Tom Pierson, descreveu a decisão da universidade de reduzir as operações de seu Observatório de Rádio Hat Creek, o que conseqüentemente significa um corte de financiamentos ao SETI e obriga a entidade a colocar seus aparelhos em estado de hibernação. Em nota, o instituto informa que a parada não poderia ter ocorrido em pior momento: nos próximos dois anos, iria examinar os mais de 1.200 pequenos planetas recém descobertos pela missão Kepler, da Agência Espacial Norte-Americana (NASA).



No mês de fevereiro, havia captado um sinal que surpreendeu até mesmo técnicos da NASA. A entidade está pedindo doações e pretende conseguir ajuda do governo – apelando para o fato de que seus telescópios poderiam ser úteis para uso da Força Aérea. O montante necessário para as pesquisas nos próximos dois anos são de aproximadamente 5 milhões de dólares.

Portal da Ufologia Brasileira,
 link: http://www.ufo.com.br/noticias/seti-suspende-busca-por-sinais-extraterrestres

Astrônomo registra raríssimo flash verde no limbo lunar



Registrar os efeitos da luz durante o pôr do Sol ou da Lua é uma atividade bastante prazerosa e instrutiva e que pode ser feita com poucos recursos. No entanto, alguns fenômenos óticos são bastante raros e para serem registrados é preciso estar no lugar certo, na hora certa.





O deserto do Atacama, no Chile, é um desses lugares. Ali, a 2600 metros de altura ergue-se a montanha Cerro Paranal, local de instalação do grande telescópio VLT, pertencente ao Observatório do Sul Europeu, ESO. No topo da montanha, as condições atmosféricas são tão excepcionais que eventos muito rápidos podem ser observados quase que diariamente, como é o caso do flash verde que ocorre durante o nascer ou pôr-do-Sol.


Apesar de ser um evento fugaz, o registro desse tipo de luz é relativamente corriqueiro naquela região do planeta, o que fez o astrofotógrafo alemão Gerhard Hudepohl tentar registrar um fenômeno muito mais raro: o flash verde da alvorada lunar.

Hudepohl aguardou e se preparou durante diversos dias até que as condições atmosféricas e a presença da grande Lua Cheia junto ao horizonte permitiram que o fenômeno ocorresse. O resultado foi a melhor sequência já obtida desse tipo de efeito, observado quando o corpo da Lua estava surgindo sobre o horizonte de Paranal.



Da mesma forma que um gigantesco prisma, a atmosfera da Terra também refrata a luz solar, fazendo com que os raios de luz provenientes da Lua ou do Sol sejam curvados levemente para baixo. Nesse processo, os comprimentos de onda mais curtos da luz são curvados mais fortemente que os mais longos, fazendo com que a porção de luz verde do espectro pareça estar vindo de uma posição mais alta que as componentes vermelha ou laranja. Esse efeito é mais pronunciado nas camadas mais baixas da atmosfera.

Quando esse efeito ocorre em conjunto com o fenômeno da miragem provocado pelo gradiente de temperatura na atmosfera, o resultado é um flash verde muito rápido que parece surgir no limbo superior do Sol ou da Lua, normalmente quando estão muito próximos ao horizonte.

Foto: Sequência de imagens obtidas por Gerhard Hudepohl, registrando o fenômeno do raio verde lunar. Crédito: ESO/Apolo11.com


Direitos Reservados


Fonte: Apolo11 -
http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Astronomo_registra_rarissimo_flash_verde_no_limbo_lunar&posic=dat_20110426-155226.inc

segunda-feira, 25 de abril de 2011

As linhas do campo magnético da Terra

Vento Solar

Invisível, o campo magnético terrestre é um dos principais fenômenos naturais que permitem a vida em nosso planeta. Sem ele, partículas altamente carregadas vindas do Sol e do espaço profundo atingiriam a superfície, fulminando os seres vivos ou mudando drasticamente as formas de vida como as conhecemos.


Apesar de invisível, existem diversas formas de observar a aparência e o comportamento de um campo magnético. Uma dessas formas é a clássica experiência de escola, onde um pequeno ímã em forma de barra é colocado embaixo de uma folha de papel. Quando depositamos sobre essa folha uma pequena quantidade de limalha de aço, as linhas do campo magnético se revelam em interessantes padrões geométricos.

Naturalmente, não podemos fazer o mesmo com a Terra. Seria impossível viajarmos até o espaço e lançar ao redor do planeta toneladas de pó de ferro somente para ver as linhas do campo magnético. No entanto, com auxílio de instrumentos a bordo dos satélites podemos fazer algo bem parecido e com resultados ainda melhores.


A imagem acima foi criada pelo Centro Espacial Goddard, da Nasa, e foi baseada em dados coletados no espaço desde o início da Era Espacial. Na cena, os traços laranja e azul equivalem aos desenhos geométricos das limalhas de ferro do experimento escolar e mostram a orientação norte-sul das linhas do campo magnético da Terra.


Para a visualização, no lugar do pó de ferro os cientistas usaram os dados de sensores de radiação, capazes de detectar e contar as partículas atômicas - prótons e elétrons - que se movem no espaço ao redor do planeta. No entanto, diferente do padrão simétrico do experimento escolar, a imagem revela que a as linhas do campo magnético terrestre são deformadas e empurradas no sentido oposto àquele iluminado pelo Sol.

                                                                Tempestade Solar
Isso acontece devido ao vento solar, uma espécie de jato de partículas eletricamente carregadas sopradas pela estrela, que distorce e empurra as linhas do campo magnético da Terra. Em algumas situações, as perturbações são tão intensas que a interação com o campo magnético produz surtos de correntes extremamente elevados, capazes de causar danos nas redes de distribuição elétrica, panes em satélites e bloqueios nas transmissões de rádio.

APOLO 11

http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Conhecimento_Veja_as_linhas_do_campo_magnetico_da_Terra&posic=dat_20110425-105159.inc

Governo de Kadafi ameaça Itália, França e Grã-Bretanha

Líbia promete "o inferno" caso países europeus enviem treinadores militares para auxiliar rebeldes





O governo da Líbia ameaçou nesta quinta-feira a Itália, a França e a Grã-Bretanha devido ao anúncio do envio de treinadores militares para ajudar a organizar as forças rebeldes contra as tropas leais ao ditador Muamar Kadafi. A ameaça veio em forma de nota do Ministério das Relações Exteriores, lida por um apresentador da TV estatal Al Jamahiriya. Um trecho da mensagem dizia: "estes países devem estar atentos às consequências de uma decisão similar".


Cartaz colado em muro da cidade de Trípoli diz "Sarkozy é um assassino de crianças junto de seus agentes árabes" (Joseph Eid / AFP)




O regime de Kadafi já anunciou que está armando civis favoráveis ao governo em Trípoli para resistir a um eventual ataque da Otan. "Se a OTAN vier a Misrata ou em qualquer outra cidade líbia, provocaremos o inferno contra a OTAN. Seremos uma bola de fogo", disse o porta-voz do governo Mussa Ibrahim, assegurando que toda a população está recebendo fuzis e armas. "Faremos coisas dez vezes piores do que o que aconteceu no Iraque", acrescentou.



Imigração – O serviço de inteligência italiano teme que Kadafi force uma onda ainda maior de êxodo migratório em direção ao país. Somente na última terça-feira, 760 imigrantes líbios chegaram à ilha de Lampedusa. As autoridades da Itália suspeitam que a Líbia esteja organizando tráfico de pessoas como retaliação à intervenção ocidental.



http://veja.%20abril.com.%20br/noticia/%20internacional/%20governo-de-%20kadafi-ameaca-%20italia-franca-%20e-gra-bretanha

França ameaça suspender tratado de livre circulação na UE


Um funcionário da Presidência francesa disse nesta sexta-feira (22) em Paris que o país considera abandonar temporariamente o Tratado de Schengen, que permite a livre circulação de pessoas entre a maioria dos países da União Europeia (UE).

O gesto seria uma resposta à chegada de milhares de imigrantes que fogem da turbulência no norte da África. Muitos têm tentado entrar na França pela Itália, que lhes concedeu vistos temporários.

O funcionário do governo francês disse que deveria haver um mecanismo para suspender o acordo em resposta ao que descreveu como uma 'falha sistêmica' na fronteira externa da UE.

"Nos parece que precisamos pensar sobre um mecanismo que nos permitiria, quando há uma falha sistêmica numa das fronteiras externas da UE, intervir com uma suspensão temporária pelo tempo que a ruptura durar", disse o funcionário, que não quis ser identificado, em encontro com jornalistas no Palácio Eliseu, a sede do executivo francês.

Segundo Hugh Schofield, correspondente da BBC em Paris, o fato de Paris sugerir a medida mostra o quão sensível a questão migratória se tornou na Europa, embora a proximidade das eleições presidenciais na França indique que o tema também faz parte da política doméstica.



Trem

Na semana passada, a França impediu a entrada no país de um trem com dezenas de imigrantes tunisianos que haviam partido da cidade italiana de Ventimiglia.

De acordo com a comissária europeia do Interior, Cecilia Malmström, as autoridades francesas citaram "razões de ordem pública" para justificar a medida.

Um porta-voz da Comissão Europeia afirmou também que a França não tem a obrigação de permitir a entrada de imigrantes com vistos de residência temporária concedidos pela Itália.

A Itália protestou contra a decisão francesa e afirmou que a medida viola as regras da União Europeia sobre a livre circulação no bloco.



Os italianos argumentam que as pessoas que vivem legalmente nos 25 países da União Europeia que assinaram o Tratado de Schengen (incluindo França e Itália) não precisam apresentar documentos de viagem às autoridades da região.


O ministro do Interior da França, Claude Gueant, afirmou que seu país respeita o Tratado de Schengen, mas acrescentou que futuros imigrantes tunisianos não poderão cruzar a fronteira se não demonstrarem que têm recursos suficientes para permanecer no país.

BBC Brasil


http://noticias.%20r7.com/internaci%20onal/noticias/%20franca-ameaca-%20suspender-%20tratado-de-%20livre-circulacao%20-na-ue-20110422.%20html

Morre aos 84 anos o guru indiano Sathya Sai Baba

O guru indiano Sathya Sai Baba, um dos mais famosos e influentes líderes religiosos do país, morreu neste domingo aos 84 anos, devido a uma parada cardiorrespiratória.


Considerado por seus fiéis a verdadeira encarnação de Deus, Baba havia sido internado no final de março em um hospital de Puttaparthi, no sul da Índia, com complicações respiratórias e renais.

Os ensinamentos de Baba, que traziam um misto de crenças hindus e islâmicas, arrebanharam milhões de seguidores em todo o mundo, incluindo importantes líderes políticos, magnatas, artistas e esportistas.

O guru era conhecido por sua fala macia, por seus robes de um forte tom amarelo-alaranjado e por seu corte de cabelo em um estilo semelhante ao "afro".

Baba também tinha a habilidade de fazer surgir do nada objetos como relógios e anéis, algo que muitos céticos consideravam simplesmente truques baratos.

Reencarnação


Baba nasceu em Puttaparthi em 1926, com o nome de Sathyanarayana Raju. Aos 13 anos, ele disse ser a reencarnação de um líder religioso do século 19, venerado tanto por hindus quanto por muçulmanos, com o mesmo nome que viria a adotar mais tarde.

Ao longo dos anos, os fiéis doaram grandes quantidades de dinheiro à entidade mantida pelo guru. Com isto, a sua cidade natal ganhou uma universidade, um hospital, hotéis e um aeroporto privado, além de um serviço de alimentação para a população mais pobre.

Ao mesmo tempo em que ganhava fama por seu trabalho espiritual e de caridade, Baba também se envolveu em polêmica. Ele sempre recusou pedidos de cientistas, racionalistas e mágicos para testar os seus "milagres" em ambientes controlados.

Além disto, em um documentário produzido pela BBC em 2004, ex-seguidores acusaram o guru de pedofilia e de abuso sexual. Ele nunca foi investigado ou condenado devido a estas alegações.

"Perda irreparável"

O primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, disse que a morte de Baba era uma "perda irreparável".

"Ele era um líder espiritual que inspirou milhões de pessoas a levar uma vida moral e significativa, mesmo quando elas seguiam a religião de sua própria escolha", afirmou o premiê.

O hospital onde Baba morreu afirmou que o corpo do guru poderá ser visto pelo público entre segunda e terça-feira, antes do funeral, e pediu que os seguidores não corram até o local, para evitar tumultos.

http://noticias.uol.com.br/bbc/

domingo, 24 de abril de 2011

HAARP / REALISMO FANTÁSTICO

Fulford entrevista Rockefeller 1/5



Benjamin Fulford (1961) é um jornalista (descendência)canadense - judeu vivendo no Japão .


Seu pai foi um embaixador do Canadá, e sua infância foi dividida entre Ottawa e vários países latino-americanos. Ele afirma ser o bisneto de George Taylor Fulford.

No início de 1980 ele veio ao Japão para estudar na Universidade de Sophia.

Depois de receber um BA da Universidade de British Columbia, ele retornou ao

Japão em meados dos anos 1980 para seguir uma carreira no jornalismo. Trabalhou no Japão, como correspondente da Knight Ridder , a International Financing Review, o Nihon Keizai Shimbun Inglês edição, ea South China Morning Post antes de ir para a FORBES MAGAZINE , onde ele era o chefe do Escritório da Ásia 1998-2005.

Depois de deixar a Forbes, ele escreveu uma série de livros em japonês .

Ele conduziu uma entrevista com o recluso David Rockefeller em Novembro de 2007 .

Ele naturalizou a japonesa cidadania em 2007 .

FULFORD fala sobre a entrevista com Heizo Takanaka



Em 2007, entrevistou o Ministro das Finanças do Japão, Heizo Takanaka, e lhe perguntou por que ele havia vendido o sistema financeiro do Japão para grupos controlados pelas famílias Rockefeller e Rothschild, e o ministro respondeu que é porque o Japão foi ameaçado por armas sísmicas.

FULFORD em 11/03/11 fala como membro da Ordem



Benjamin Fulford é hoje porta-voz da Sociedade Dragão Branco ,forte núcleo dos YAKUZA,que controla as atividades financeiras clandestinas do Japão.

O Jogo Illuminati e o Terremoto no Japão

sábado, 23 de abril de 2011

ATUALIZAÇÕES DO SEMPREGUERRA


Coréia do Sul em Alerta!


Os militares da Coreia do Sul estão em alerta máximo depois da Coreia do Norte ameaçar lançar fogo indiscriminadamente contra os locais onde panfletos anti-Coreia do Norte são enviadas a partir do Sul.

O porta-voz do Ministério de Defesa Kim Min Seok disse nesta sexta que Pyongyang enviou uma notificação a Seul de manhã, ameaçando atear fogo nos alvos. Kim afirmou que os militares sul-coreanos estão monitorando de perto os movimentos do Norte, totalmente prontos para responder a qualquer provocação.

Na alegação do Norte, que o Sul disparou no Norte em 15 de abril, o porta-voz disse que três rodadas de metralhadora K-6 foram disparados por engano durante um exercício, os militares do Sul notificaram imediatamente a Norte através de altofalantes.

Kim acrescentou que o Norte não disparou de volta contra o disparo acidental.

Fonte: KBS



Guerra da Água: Egito e grupo liderado por Etiópia podem entrar em Guerra.



A Etiópia vai negar ao Egito a oportunidade de examinar uma mega barragem que ele está construindo no rio Nilo, a menos que Cairo lide cos seus poderes de veto sobre a alocação das águas do rio, disse uma autoridade na quinta-feira (21/04).

O Egito tem sido bloqueado por mais de uma década em uma disputa com outros países através dos quais o rio passa, recusando-se a mudanças dos tratados da era colonial, impugnada pela Etiópia e outros países.

Sob o pacto assinado em 1929, o Egito tem direito a 55,5 bilhões de metros cúbicos por ano, a maior parte do fluxo total do Nilo, cerca de 84 bilhões de metros cúbicos, apesar de cerca de 85 porcento da água ter origem na Etiópia.

Cairo disse que não vai reconhecer um novo acordo assinado em Maio último, e a Etiópia, ignorando as preocupações permanentes do Egito, começou a trabalhar na barragem $ 4,78 bilhões neste mês.

A Etiópia tem construídas cinco grandes barragens ao longo da última década e pretende produzir 15 mil MW de energia no prazo de 10 anos para superar a escassez de energia crônica e exportação para outros países sedentos de energia Africano.

Os analistas têm manifestado receios de que a disputa sobre o rio pode provocar uma guerra. A tensão aumentou no mês passado quando se juntou em Burundi outros cinco países - Etiópia, Quénia, Uganda, Ruanda, Tanzânia - e assinaram um novo pacto.

Egito, ameaçada pela elevação das temperaturas e uma população crescente, é quase totalmente dependente do Nilo para a sua água e estão tensos com os projetos de barragens hidroelétricas nos países rio acima.

Etiópia diz que será obrigado a financiar a barragem de seus próprios cofres e da venda de títulos do governo, porque o Egito pressiona os países doadores e financiadores internacionais para não financiar seus projetos de barragem.

No entanto, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Etiópia, Hailemariam Desalegn disse que as relações melhoraram desde a queda do regime autocrático de Hosni Mubarak no Egito no início deste ano e que as autoridades egípcias estavam dispostos a cooperar com os países signatários.

"Há um novo impulso agora no Egito após a revolução, não há desejo de todos os lados que devemos empenhar-nos juntos, fechando todos os capítulos do passado, porque houve altos e baixos no passado", disse Hailemariam.

Fonte: Reuters




Confronto na Fronteira entre Camboja e Tailândia


Seis soldados morreram hoje em conflitos na problemática fronteira entre a Tailândia e o Camboja, informaram autoridades locais. Foi o primeiro embate a ocorrer na região desde fevereiro, quando um conflito semelhante causou a morte de oito pessoas, entre soldados e civis.

Há décadas, os tailandeses e cambojanos se enfrentam em uma disputa por templos antigos e áreas que os circundam na região fronteiriça entre os dois países. Os conflitos de hoje, ocorridos próximos aos templos de Ta Krabey e Ta Moan, forçaram milhares de civis de ambos os lados a abandonarem a região. As informações são da Associated Press.

Fonte: Estadão

http://sempreguerra.blogspot.com/

quinta-feira, 21 de abril de 2011

MAR NEGRO, ONDE O BICHO,DIGO, A OTAN, ESTÁ PEGANDO

O mar Negro (originalmente chamado de Ponto Euxino) é um mar interior situado entre a Europa, a Anatólia e o Cáucaso, ligado ao oceano Atlântico através dos mares Mediterrâneo e Egeu e por diversos estreitos. O Bósforo o liga ao mar de Mármara, e o estreito de Dardanelos o conecta à região do Egeu. Estas águas separam o Leste da Europa da Ásia ocidental. O mar Negro também liga o mar de Azov ao estreito de Kerch.


O mar Negro tem uma área de 436 400 quilômetros quadrados,[1] uma profundidade máxima de 2 206 metros,[2] e um volume de 547 000 quilômetros cúbicos.[3] Forma-se numa depressão elíptica de orientação leste-oeste, situada entre a Bulgária, a Geórgia, a Romênia, a Turquia e a Ucrânia,[4] e é limitado pelas montes Pônticos, ao sul, e pelo Cáucaso a leste.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mar_Negro

Mundo volta a condição de Pré-Guerra de 1939!

OTAN está aumentando significativamente sua presença militar na bacia do Mar Negro. Segundo o chefe do Comando Europeu das Forças Armadas dos EUA, almirante James Stavridis, o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA vão expandir suas atividades na região do Mar Negro.



http://sempreguerra.blogspot.com/

Segundo a versão oficial do Stavridis, a quem, aliás, ao mesmo tempo ocupa o cargo de Comandante Supremo Aliado CSA (OER em inglês) da OTAN na Europa, o aumento do número de Fuzileiros dos EUA se deve à necessidade de formação das forças aliadas para a sua implantação em massa no Afeganistão.



Segundo Stavridis, em 2011, os EUA tem planejado vários tipos de interação com os 14 países desta região, que incluem a preparação dos exércitos dos países parceiros para a implantação no Afeganistão e formação dos seus funcionários militares.


No entanto, ele não especificou quais os países que ele tinha em mente. Mesmo se estivéssemos incluído a Moldávia na lista dos países da região do Mar Negro, não haveria 14 estados. Rússia, Ucrânia, Romênia, Bulgária, Turquia e Geórgia têm pleno acesso ao Mar Negro.



A interação com a parte russa é, obviamente, não planejada. Talvez, Stavridis tinha em mente os países da Cooperação Econômica do Mar Negro, que incluem a Armênia, Azerbaijão, Grécia, Sérvia e Albânia? Neste caso, temos apenas 11 potenciais parceiros da América na região. Além disso, a Armênia e a Sérvia estão relutantes em enviar suas tropas para a guerra no Afeganistão.





Stavridis pode ter incluído a Polônia na lista dos países da região do Mar Negro. De acordo com sua confissão, juntamente com dois batalhões da Geórgia, seus subordinados têm preparado um par de brigadas polacas. Dado o velho sonho da elite polonesa ser alongamento "de um mar a outro", não é claramente contrário de estar entre os países da região do Mar Negro. No entanto, isso não dá uma resposta plausível sobre os planos de Washington na região.


Ainda mais perguntas surgem a respeito da preparação para a operação no Afeganistão. Primeiro, os militares georgianos são preparados para operações não contra os talibãs no Afeganistão, mas em casa, embora os terrenos dos dois países diferem muito.




Em segundo lugar, de acordo com Stavridis, as partes já iniciaram exercícios conjuntos. No decurso do exercício de forças da Marinha dos EUA, praticavam a utilização de veículos aéreos não tripulados que correu a bordo dos navios e outras manobras. Um papel importante foi protagonizado por navios de guerra que claramente simularam ataques no litoral. Também parece um pouco estranho, porque mesmo que eles queiram, eles não seriam capazes de enviar a frota para o Afeganistão.



Ao mesmo tempo, os Royal Marines da marinha real britânica estão realizando treinamentos estranhos com os seus homólogos da Ucrânia, perto da principal base da frota russa do Mar Negro.





Os treinamentos são realizados na Crimeia Velha, na base da Marinha do Mar Negro, centro de treinamento do Corpo de tropas de defesa costeira da Marinha ucraniana. Segundo a lenda das manobras, que eles representam "workshops para compartilhar experiências na execução de missões de manutenção da paz".


Quais são os reais objetivos prosseguidos pelos países da OTAN na região? Um capitão da 1 ª categoria, 1 º Vice-Presidente da Academia de Problemas Geopolíticos respondeu a esta pergunta para Pravda.ru: "Os norte-americanos, além da preparação dos países satélites para a participação nas operações punitivas contra o Afeganistão, estão prepararando uma ação de combate na região do Mar Negro.

Desta vez, ele deixará de ser um conflito local, como a guerra de 2008 (Guerra Rússia x Geórgia), mas uma guerra em grande escala. Basta recordar a afirmação feita pelo chefe da Academia de Ciências Militares Gareev em 26 de março, onde ele tocou em cima deste tema.


Além disso, esta mesma conclusão pode ser tirada dos dados disponíveis na construção de grupos da OTAN na bacia do Mar Negro e na fronteira ocidental da Rússia. Os EUA estão começando a implantar novas bases militares na Polônia e atualizar os já existentes para receber um número muito maior de tropas.

O fortalecimento militar da OTAN até às fronteiras da Rússia, indica claramente que a preparação para a agressão está em pleno andamento. Temos de prestar atenção a soldados dos EUA dizendo que a preparação para um ataque contra um adversário militar é possível em todos os aspectos conduzido ao mais alto nível profissional.



O fato de que os britânicos, com a aprovação dos nossos irmãos ucranianos, estão aperfeiçoando as habilidades de guerra na Crimeia próximo a Sevastopol, também fala em volumes.

Na verdade, se traçarmos um paralelo histórico, o mundo está em um estado de 1939, ou seja, antes do início de uma guerra global, cujo precursor é a agressão dos EUA e seus satélites contra o Iraque e o Afeganistão e, desta vez contra a Líbia. A única questão é quando esse "Mar Negro Líbia" acontece.



Não é que os americanos e seus satélites europeus são os maus, só que a prosperidade de sua economia depende do controle das matérias primas do mundo material. Em uma crise, eles não têm outra escolha. Com relação ao início do conflito com a Rússia, há razões mais do que suficiente para isso.

Por exemplo, o cenário da Geórgia pode ser jogado para fora outra vez, ou o cenário da Líbia pode ser tentado também. O Ocidente é muito sensível a grupos terroristas que operam no Norte do Cáucaso. Um olhar sobre a imprensa ocidental é suficiente para entender como esses eventos são cobertos. Depois de mais um ataque bem-sucedido realizado contra os militantes, a OTAN pode apresentar uma voz em defesa dos "revolucionários e guerrilheiros", e ainda continuará a operar sob o cenário planejado.

Sergey Balmasov

Pravda.Ru

quarta-feira, 20 de abril de 2011

OS DISCOS DROPA

"Em 1938, Chi Pu Tei, professor de arqueologia da Universidade de Beijin, conduzia alguns de seus estudantes em uma expedição a uma série de grutas que se entrelaçam nas montanhas de Bayan KUla,entre as fronteiras de China e Tibet. Conforme entravam, deram-se conta de mais cavernas; era um sistema completo de túneis artificiais e despensas. As paredes eram quadradas e cristalizadas, como se o corte na montanha tivesse sido realizado com uma fonte de calor extremo. Dentro das grutas acharam sepulturas,com estranhos esqueletos. Estes esqueletos eram pequenos e delgados, e com crânios muito desenvolvidos.




A princípio se pensou, que as grutas havia sido um lar de uma espécie desconhecida de primata. Porém essa idéia se descartou ao encontra os esqueletos enterrados.O mesmo professor Chi Pu Tei disse: "Quem conhece algum Primata que enterra outro?”. Outros descobrimentos realizados nas grutas excluíram definitivamente a idéia de que estes eram de monos.Sobre as paredes havia pictogramas talhados do céu: o Sol, a Lua, as estrelas e a Terra com linhas de pontos que os conectavam.



Porém faltava ainda o descobrimento mais fantástico de todos. Semi-enterrado,devido a sujeira da gruta, havia um disco de pedra, obviamente feito por uma mão de uma criatura inteligente. O disco teria 22,7 centímetros de diâmetro e dois centímetros de grossura, também tinha um buraco no centro, perfeitamente circular de dois centímetros de diâmetro. Dali surgia um sulco fino em espiral; havia caracteres escritos exteriormente.Este disco é datado entre 10.000 e 12.000 anos de antiguidade (muito mais antigo que as datações das grandes pirâmides do Egito). Entretanto não foi o único, no total haviam sido encontrados 716 pratos. E cada um com caracteres diferentes.




A altura média de um adulto é de um metro e vinte e cinco centímetros. São amarelos, suas cabeças são desproporcionalmente grandes, quase calvos e seus olhos são grandes e azulados, porém não de aspecto oriental. Seus traços são praticamente caucasianos, e seus corpos são sumamente delgados e delicados. O peso médio de um adulto, é aproximadamente de 50 kg.



O professor Tyson um dos que, em 1962 se interessou pela editoria dos discos, e se propôs a decifrar o significado destes. Ele e seus colegas descobriram que os sulcos espirais não eram simples desenhos, mas também, uma escritura incrivelmente antiga, gravada de algum modo desconhecido e de um tamanho quase microscópico. O professor, com ajuda de uma lupa, foi transcrevendo, minuciosamente os caracteres do disco para um papel.



O professor Tsum Um Nui e seus colegas começaram a árdua tarefa de tentar decifrar seu conteúdo. Finalmente, intercambiando desenho com palavras e frases, chegou a decifrar parte do código ou escritura. Feito isto, se dedicou a ordenar os discos,da forma mais coerente que pôde, e assim, fazer uma transcrição parcial. A história contada nos discos era simplesmente assombrosa.



O Professor passou para o papel a transcrição, assim como suas conclusões e o apresentou na universidade para sua publicação posterior mas foi censurado. Em 1965, inesperadamente, um artigo escrito pelo filólogo russo Vyacheslav Saizev, apareceu na revista alemã Das Vegetarische Universum, e na revista anglo russa, Sputnik, contando a história dos discos, sua composição, e um extrato sobre o que havia sido decifrado pelo professor Tsum Um Nui.



Os discos contam a história de uma nave espacial procedente de um planeta longínquo que teve de realizar um pouso forçado nas montanhas de Baian Kara Ula. Os tripulantes da nave (Dropas) buscaram refúgio nas grutas das montanhas e apesar de suas intenções pacíficas, os Dropa não foram compreendidos pelos membros da tribo Ham, os quais, ocupavam as cavernas vizinhas e pensando que eram inimigos que queriam apoderar-se de seu território, perseguiram e mataram alguns deles. Quando finalmente a tribo compreendeu a sua linguagem, por sinais dos Dropa, admitiram-nos em seu território ao saber que os recém chegados tinham intenções pacíficas. Os discos também contam como os Dropas não conseguiram reparar os danos na nave e ficaram impossibilitados de voltar ao seu planeta de origem, tendo de viver na Terra."


Artefatos de 3 Bilhões de anos - Esferas de Klerksdorp - Mistério

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Zecharia Sitchin [1 de 2] - Anunnaki - Nefilim - Nibiru - Tábuas Sumérias

Zecharia Sitchin [2 de 2] - Anunnaki - Nefilim - Nibiru - Tábuas Sumérias

Japoneses criam primeiro metal raro artificial‏

O resultado é similar em importância à realização, em 2007, de um verdadeiro feito de alquimia, quando pesquisadores conseguiram manipular o zinco para que ele assumisse propriedades de outros materiais.




Redação do Site Inovação Tecnológica - 12/04/2011

A Rússia produz 44% do paládio mundial, enquanto a África do Sul responde por outros 40%. O paládio custa cerca de US$28.000,00 o quilograma. [Imagem: Jurii/Wikimedia]

Cientistas conseguiram pela primeira vez na história sintetizar uma nova liga metálica que é similar ao metal raro paládio.

O resultado é similar em importância à realização de um verdadeiro feito de alquimia, realizado em 2007, quando pesquisadores conseguiram manipular o zinco para que ele assumisse propriedades de outros materiais.

Paládio

O paládio é raro e caro, mas essencial em catalisadores usados para a "limpeza" de gases despejados na atmosfera, na captura de hidrogênio e em diversas aplicações de alta tecnologia, como em um vidro inquebrável.

A liga, que foi produzida com a manipulação dos metais originais em escala nanoscópica, tem propriedades praticamente iguais às do paládio, um metal localizado entre o ródio e a prata na Tabela Periódica dos elementos.

A técnica desenvolvida pelo professor Hiroshi Kitagawa, da Universidade de Quioto, também é versátil, e poderá eventualmente ser utilizada para produzir alternativas para outros tipos de metais raros.

Solução sólida

Moléculas de ródio e de prata, os dois vizinhos do paládio, normalmente não se misturam, e permanecem separadas como óleo e água, mesmo após a fusão de ambos em altas temperaturas.

Para misturar os elementos, a equipe do professor Kitagawa usou uma técnica para produzir nanopartículas muito finas dos dois metais.

Sua equipe criou uma "solução" contendo quantidades iguais de ródio e prata que é tão fina que sua dispersão gera uma espécie de neblina.

As partículas da nova liga foram criadas acrescentando álcool aquecido à neblina, em quantidades mínimas de cada vez, o que fez com que os dois metais se aglomerassem, formando uma mistura mais homogênea do que a que é obtida pela fusão entre materiais que se misturam.

Átomos atrapalhados

Cada partícula da nova liga tem 10 nanômetros de diâmetro e contém a mesma quantidade de átomos dos dois metais.

Esta nova liga tem funcionalmente as mesmas propriedades que o paládio puro.

O ródio, o paládio e a prata têm 45, 46 e 47 elétrons, respectivamente, números que determinam a sua caracterização química.

"As órbitas dos elétrons dos átomos de ródio e prata provavelmente se 'atrapalharam' e formaram as mesmas órbitas que as do paládio," disse o Dr. Kitagawa.

Hoje humanos, amanhã robôs: o futuro da vida no universo

Esqueça os filmes de ET que você já viu até agora. Nada de criaturas verdes que tem pele esquisita e sangram como nós.


Se algum visitante extraterrestre realmente chegar ao nosso planeta, as probabilidades científicas sugerem fortemente que eles serão formas completamente artificiais de vida. Mais do que isso, os cientistas apontam para uma probabilidade de 99,9999999% que os alienígenas sejam sintéticos na natureza.

Em suma, não espere um ET fofinho ligar para a Terra um dia. Em vez disso, pense na imagem de robôs descendo do céu.

A chave desse argumento é que nas civilizações avançadas o suficiente para viajar pelo espaço é bastante provável que as máquinas sejam o suplante de seus criadores biológicos. Autômatos, ao contrário de animais, podem suportar os riscos e a tensão colocados por uma longa viagem interestelar.

Além disso, seres inanimados não teriam de preocuparem-se tanto com as condições ambientais do seu destino, dificuldades enfrentadas pelos humanos: se o planeta é quente ou frio, cheio de bactérias ou estéril, com oxigênio no ar ou sem ar, etc.; máquinas simplesmente não se importariam.


Se você já acha isso absurdo, tente acompanhar o raciocínio: os cientistas acreditam que toda a vida, mesmo na Terra, será substituída por agentes sintéticos muito mais inteligentes dentro de algumas centenas de anos.

Eles identificam quatro caminhos que poderiam levar à substituição de seres humanos ou outros agentes biológicos por suas próprias criações robóticas. Com tempo suficiente, esse é o destino que a vida no cosmos aguarda.

O primeiro caminho para a dominação robótica, logicamente, é através da dependência. Uma dependência cada vez maior das máquinas um dia chegará a um momento crítico, quando estes robôs sensíveis decidirem abandonar a serventia e se tornarem os donos de si mesmos.


O segundo passo é um novo tipo de corrida armamentista, no qual as nações constroem forças cibernéticas de combate.Cada país tem seus robôs inteligentes e autônomos, mas a supervisão humana pode se perder nesse caminho, porque as nações não tem controle sobre os robôs inimigos.

Não que precise haver uma guerra violenta entre robôs e humanos; esse pode ser apenas um salto de transformação para a humanidade baseado, talvez, em nosso desejo de imortalidade. Os cientistas há muito previram que a tecnologia acabará por chegar ao ponto onde nossa consciência baseada no cérebro pode ser transferida para o meio sintético; esse é o terceiro caminho para a supremacia da máquina.

O quarto e último passo são as incursões no espaço interestelar. Mais do que provavelmente, a viagem espacial será simplesmente demasiado difícil para entidades biológicas.

Viajar de um sistema estelar para outro, hoje, é difícil e lento. Mesmo viajando quase à velocidade da luz, atingir o sistema estelar mais próximo, Alpha Centauri, levaria meia década. As exigências de energia para acelerar uma nave a velocidades adequadas para excursões cósmicas, no entanto, são assustadoras.

Além, é claro, dos desafios dessa viagem para o corpo biológico: é necessária blindagem para proteger os ocupantes de uma nave espacial de chuvas de radiações nocivas causadas pelo impacto de gás interestelar e partículas de poeira contra o casco de uma nave em movimento rápido. E boa sorte em manter uma sociedade saudável e funcionando em um ambiente totalmente fechado.

Já seres sintéticos não teriam que se preocupar com nada disso, além de poderem “dormir” por tempo indeterminado e serem acordados por um temporizador.

Esse parece mesmo ser o destino da evolução. Se existe outra vida no universo, é uma civilização possivelmente milhões de anos mais velha que nós, que terá passado por uma evolução cultural com alta probabilidade de serem seres inteligentes artificialmente.

Independentemente de como as máquinas terminarão, sua expansão para o espaço parece certa, seja para obter novos recursos ou para explorar (ou, por motivos menos atraentes, para exterminar a vida biológica que resta). [LiveScience]


http://www.blogger.com/goog_1475249007

TEMPOS DE MEGASUPERPOPBACTÉRIAS

Bactéria resistente a antibióticos detectada em água, na Índia‏

Gene NDM-1 era conhecido apenas em ambientes hospitalares




Bactéria foi encontrada em água para consumo

O gene NDM-1, encontrado nas bactérias resistentes à maioria dos antibióticos, foi detectado em amostras de água supostamente potável de Nova Deli, na Índia, revela um artigo publicada na última edição da revista "The Lancet", num suplemento sobre infecções que alude à "necessidade urgente" de uma acção global contra a proliferação mundial deste gene.

Segundo o artigo, há pacientes infectados em todos os continentes que podem estar a disseminar o gene, que já tinha sido identificado em ambientes hospitalares. "O potencial de proliferação é real e não deveria ser ignorado", adverte Mohd Shahid, do hospital Jawaharlal Nehru, na Índia, num comentário ao estudo liderado por Timothy Walsh, da Universidade de Cardiff, no Reino Unido.

A equipa de investigadores recolheu amostras de água potável da torneira e de água suja que se acumula em poças no centro de Nova Délhi, e encontraram o gene NDM-1 em duas das 50 amostras de água potável e em 51 das 171 amostras das poças.

Também descobriram diversos tipos de bactérias contaminadas pela enzima activada pelo gene, que as torna mais resistentes aos antibióticos, entre elas a Shigella boydii e a Vibrio cholerae, responsáveis pela disenteria e pela cólera, respectivamente.


A temperatura "ideal" em que o NDM-1 se transmite de uma bactéria para outra está acima dos 30 graus centígrados, o que acontece na Índia durante sete meses do ano. "Neste período há inundações e os esgotos transbordam, o que poderia disseminar as bactérias resistentes", advertem os especialistas.

"A transmissão da bactéria por via fecal e oral é um problema global, mas o seu risco varia de acordo com os padrões de higiene", acrescentaram, ressaltando a sua preocupação pela situação na Índia, onde "650 milhões de cidadãos não têm acesso a água potável ou a sanitários".

Os investigadores advertiram ainda que este problema pode chegar a outros países, pelo que "a vigilância internacional destas bactérias resistentes" tem de "ser uma prioridade". O combate à resistência microbiana foi, aliás, o tema eleito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Dia Mundial da Saúde, assinalado ontem.

http://www.thelancet.com/journals/laninf/article/PIIS1473-3099(11)70059-7/abstract

Moving liquefied ground by 3.11Earthquake in Japan


Japão: O solo liquefaz-se !


Nos primeiros três vídeos, vemos o chão a mover-se e água a sair.

No quarto vídeo, vemos o chão a liquefazer-se, engolindo um carro, em Christchurch na sequência do sismo.

Japan Earthquake - Ground shifts, water seeps during quake in Chiba, Japan

Japan Earthquake Liquefaction Video Awesome

What is Happening in Japan is what they call " LIQUEFACTION " POLITICALSEER

PEDRAS QUE SE MOVEM.


É um grande mistério, que uma pedra que pesa, algumas contendo o peso de um homem podem se mover por conta própria.Este fenômeno tornou-se um enigma para a década passada.As pedras misteriosas do Vale da Morte foram descobertas após moradores vizinhos ao local observaram rastros feitos a noite pelas pedras, a área onde se encontra os vales contém terra lamacenta , dura e seca durante o verão e gelo durante o inverno.Muitos geólogos ainda se encontram pesquisando a região.

Algumas pedras fazem curvas outros lineam e fazem voltas ovais, enquanto outras criam uma forma ondulada em suas trilhas.


Ninguém jamais viu algumas delas se moverem e ninguém sabe a velocidade com que se movem.

As pedras de Death Valley ou vale da morte como preferir, alguns estudiosos sugeriram que poderia haver um campo magnético abaixo do solo, teoria que caiu por terra, pelo fato de algumas pedras moverem-se mais do que outras ao longo de dois a cinco anos.



Fonte:http://planetoddity.com

Rachadura (fissura) na Etiópia

Alteracão geológica da Terra - Rachadura gigante no deserto na África!‏



Fenda sofre um processo vulcânico praticamente igual ao que ocorre no fundo dos oceanos

Rachadura na etiópia tem 56 km de comprimento e pode dar origem a um novo oceano.

Uma equipe internacional de cientistas diz que uma rachadura existente no solo da Etiópia representa, provavelmente, a formação de um novo oceano. A fenda, que tem 56 km de comprimento, sofre um processo vulcânico praticamente igual ao que ocorre no fundo dos oceanos.




A rachadura se abriu em 2005, quando um vulcão chamado Dabbahu entrou em erupção, derramou lava no local e começou a aumentar o tamanho da fenda nas duas direções. Em poucos dias o “buraco” já tinha praticamente o mesmo tamanho que tem hoje.



Maiores vulcões da Etiópia.

Rift Valley, a fissura que está se abrindo

Em um estudo publicado na revista científica Geophysical Research Letters, os pesquisadores dizem que o objetivo era entender se o que está acontecendo na Etiópia acontece também no fundo dos oceanos, onde, dizem eles, é praticamente impossível ir.



Agora eles confirmaram que isso é verdade. Estudiosos da Etiópia, Estados Unidos, Inglaterra e França estão envolvidos no projeto.





A ficção científica voltou a virar realidade na semana passada, com um anúncio feito por cientistas da universidade de Oxford. Eles estão monitorando uma grande rachadura que surgiu na crosta do nosso planeta, depois de um terremoto ocorrido na África, em setembro do ano passado.



A rachadura está crescendo com uma velocidade sem precedentes e é a maior já vista em séculos. Com 60 quilômetros ela pode chegar ao Mar Vermelho, separando a Etiópia e a Eritréia do resto do continente africano e criando um novo oceano.



Mais de 2,5 quilômetros cúbicos de lava incandescente já brotaram da rachadura, o suficiente para encher mil estádios de futebol.





A situação lembra um filme de ficção científica da década de 1960, chamado “Uma Fenda no Mundo”. No filme a crosta terrestre se rachava devido a uma explosão atômica subterrânea e o planeta acabava se fragmentando, apesar de todos os esforços dos cientistas para conter o avanço da rachadura.





Na vida real nada de tão radical deve acontecer. A fenda que apareceu na África é o resultado do movimento normal das chamadas placas tectônicas. O mundo em que vivemos é como uma grande bola de futebol, com a crosta sólida dividida em placas, como aquelas seções de couro que formam as bolas.


Por Clélia Dahlem da Silva